Brasileirão Série A

Com 3 gols em 8 minutos, Cruzeiro deixa Sport fora do G-4 e mantém sonho de Libertadores

11/15/2015 06:13:00 PMReginaldo Júnior




Com 3 gols em 8 minutos, Cruzeiro deixa Sport fora do G-4 e mantém sonho de Libertadores


Foto: ESPN


Não olhe agora, mas o Cruzeiro, que até pouco tempo se preocupava com a zona de rebaixamento, chegou de vez à briga por uma vaga na Libertadores. Em jogo isolado e quase ‘esquecido', o time mineiro passou como uma avalanche pelo Sport: 3 a 0, com três gols marcados em apenas oito minutos - dos 13 aos 21 do segundo tempo.

O gol que transformou o jogo complicado em vitória fácil saiu em um pênalti, daqueles polêmicos de bola na mão ou mão na bola. Em cobrança de escanteio, Manoel ganhou por cima e cabeceou para o gol, mas a bola bateu na mão de Ronaldo. O juiz marcou, e Willians não desperdiçou a cobrança.

Quase que no lance seguinte à saída de jogo, o mesmo Willians tentou um cruzamento rasteiro despretensioso, mas viu a bola ser desviada em Durval, matar completamente o goleiro Danilo Fernandes e morrer no fundo do gol.

O placar acabou definido no gol mais bonito do jogo, aos 21 minutos. Marcos Vinícius arrancou ainda antes do meio de campo, passou como quis pela marcação de Ronaldo e bateu na saída do goleiro.

Sem perder há 11 jogos, o Cruzeiro na oitava posição com 51 pontos, apenas três a menos que o quarto colocado Santos - e dois que o quinto São Paulo, lembrando que a quinta vaga pode ser aberta se os santistas vencerem a Copa do Brasil e continuarem no G-4.

A derrota acabou impedindo o Sport de entrar no G-4. Mesmo assim, o clube pernambucano segue na frente do time celeste: é o sétimo, com 52 pontos.

No sábado, o Cruzeiro tenta seguir sua arrancada diante do Palmeiras, fora de casa. Já o Sport tenta se recuperar no domingo, recebendo o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
Cartões amarelos: Willian, Willians (Cruzeiro); Matheus Ferraz, Régis (Sport)

GOLS:
CRUZEIRO: Willians aos 13 minutos do segundo tempo, Durval (contra) aos 16, e Marcos Vinícius aos 21

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e Marcos Vinícius (Marquinhos); Alisson (Leandro Damião) e Willian
Técnico: Mano Menezes

SPORT: Danilo Fernandes; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Neto Moura (Régis), Marlone (Maikon Leite) e Diego Souza; André
Técnico: Falcão

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.