Brasileirão Série B

Criciúma bate Boa Esporte com facilidade e se afasta da degola

11/11/2015 12:22:00 AMReginaldo Júnior

Tigre precisou apenas de 45 minutos para fazer 3 a 0 e derrotar clube mineiro, que já está rebaixado; resultado praticamente garante clube de SC na Série B





O Criciúma venceu o Boa Esporte por 3 a 0 na noite desta terça-feira (10) e praticamente se garantiu na Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. O Tigre precisou apenas dos primeiros 45 minutos para fazer os gols da partida e se afastar da zona de rebaixamento. O jogo foi marcado pela facilidade do Tigre para chegar ao resultado, principalmente no primeiro tempo e o desinteresse do Boa Esporte, já rebaixado para a Série C. Tiago Adan, Dudu e Róger Guedes, com um golaço, marcaram os gols do Criciúma na partida.

Com o resultado, o Criciúma foi a 45 pontos na tabela e ocupa a 12ª colocação, com sete pontos a mais que o Ceará, primeiro colocado na zona de rebaixamento. Já o Boa Esporte, já rebaixado, permanece na 19ª posição com 24 pontos e só cumpre tabela nas próximas três rodadas.

Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Oeste fora de casa na sexta-feira (13), às 21h. Já o Boa Esporte volta a campo no sábado (14), no Estádio Municipal de Varginha (MG), para enfrentar o Bahia, que ainda luta pelo acesso.

Dudu Criciúma  x Boa Esporte (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)Dudu Criciúma x Boa Esporte (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Jogo decidido no 1º tempo

Mais interessado na partida do que o Boa Esporte, o Criciúma tratou de buscar o resultado desde os primeiros minutos. A primeira chance veio logo nos primeiros segundos, quando após vacilo do goleiro Douglas, Róger Guedes tentou um toque por cobertura. Parecendo nervoso na partida, Douglas voltaria a falhar aos 11 minutos, quando depois de finalização de Marlon, o goleiro, meio sem jeito, espalmou para o lado. A pressão do Criciúma na partida continuava e o primeiro gol saiu com 21 minutos. Após escanteio, Dudu colocou na cabeça de Tiago Adan, que abriu o placar: 1 a 0 Tigre.

Com o Boa Esporte praticamente entregue na partida, o segundo gol do Tigre não demorou a sair. Aos 32, Bruno Lopes fez o pivô e Dudu bateu de esquerda no canto do goleiro Douglas para ampliar: 2 a 0 Criciúma. Mas o melhor ainda estaria por vir. Dez minutos depois, Róger Guedes recebeu lançamento, driblou o zagueiro e o goleiro e mandou para o fundo das redes: 3 a 0 Tigre.

Com a vantagem no placar, o Tigre diminuiu o ritmo no segundo tempo, claramente se poupando para a próxima partida. Já o Boa Esporte ainda arriscou em uma boa jogada de Érick Luís, mas fez muito pouco ou quase nada para mudar o panorama da partida.


Fonte: Globo Esporte



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.