Brasileirão Série B

Atlético-GO vence, elimina risco de queda e deixa Oeste perto da Série C

11/20/2015 11:20:00 PMReginaldo Júnior

De virada, Dragão leva a melhor em duelo direto contra a queda, no Serra Dourada, se salva e deixa time paulista muito próximo dos quatro últimos colocados: 3 a 1




O Atlético-GO estará entre os 20 clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. A vitória sobre o Oeste por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, garantiu o time na competição em 2016. O revés deixa o time do interior de São Paulo em situação delicada na luta contra o rebaixamento, podendo terminar a penúltima rodada do campeonato entre os quatro últimos colocados.

Atlético-GO x Oeste no Serra Dourada (Foto: Reprodução/SporTV)Resultado livrou Atlético-GO do rebaixamento e deixou Oeste em situação complicada (Foto: Reprodução/SporTV)

Com os três pontos somados, o Dragão foi aos 46 pontos, abrindo cinco pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time dentro do Z-4. O Vovô ainda joga neste sábado, mas como enfrenta o Macaé na última rodada, ao menos um dos dois terminará a Série B atrás dos goianos. Os 43 pontos conquistados pelo Oeste ainda não são suficientes para garantirem o time de Itápolis na competição no próximo ano. Se Macaé e Ceará vencerem seus jogos na rodada, o time vai para a última rodada dentro da zona de rebaixamento.
O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, às 17h30, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, no estádio José Liberatti, em Osasco, o Oeste recebe o Paysandu, na rodada de encerramento da Série B do Brasileiro 2015.

O jogo

A forte chuva foi a grande personagem dos primeiros minutos de partida no Serra Dourada. Com a grama molhada, os chutes se tornaram a grande arma dos times. E foi após uma batida de Renan Mota, de fora da área, que o Oeste abriu o placar, aos cinco minutos de bola rolando. O chute do meia bateu na trave, mas também nas costas do goleiro Márcio, o suficiente para a bola balançar a rede. O fim da chuva trouxe ao Atlético-GO o controle da partida. Na base do toque de bola, o clube conseguiu o empate após pênalti sofrido Juninho. O goleiro Márcio bateu e empatou a partida.

As inúmeras chances criadas pelos dois times no primeiro tempo, seguiram nos 45 minutos finais. Em duas oportunidades o Oeste teve a chance de voltar a ficar na frente, mas o goleiro Márcio salvou o Dragão. Minutos após as duas boas chegadas dos visitantes, o Atlético-GO virou o placar com Junior Viçosa, de letra, após cruzamento de Jorginho.

Pressionando em busca do empate, o Oeste passou a ceder espaços para o time goianiense. O gol que garantiu a vitória e a permanência do Atlético-GO na Série B do próximo ano saiu aos 30 minutos, com Pedro Bambu. Após cobrança de falta, o goleiro do Oeste saiu mal do gol e a bola sobrou na marca do pênalti para o meia, que soltou a bomba para marcar o seu segundo gol na carreira, fechando o placar em 3 a 1.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.