Brasileirão Série B

ABC se despede do Frasqueirão com vitória e mantém Mogi como lanterna

11/14/2015 12:06:00 AMReginaldo Júnior

Rafael Miranda (cabeça), Ronaldo Mendes (falta) e Ednei (pênalti) fazem os gols do triunfo do time alvinegro em casa. Equipe paulista perde 12ª partida em 13 rodadas




Nem mesmo o rebaixamento antecipado tirou a veia competidora de ABC e Mogi Mirim na noite desta sexta-feira. Os times, é claro, jogaram de forma mais aberta em Natal, pouco preocupados com o resultado, que de fato não mudaria em nada a situação na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos o time da casa cumpriu o objetivo de vencer o último jogo em casa no ano. No Frasqueirão, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei fizeram os gols do 3 a 1 a favor do Mais Querido, pela abertura da 36ª rodada. Jó, em falha de goleiro, descontou.

ABC x Mogi Mirim (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)ABC bateu o Mogi Mirim por 3 a 1 na despedida do Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)


O melhor desempenho ofensivo justificou a vantagem do ABC. Em casa e com jogadores mais experientes – como o autor do primeiro gol, revelado pelo Atlético-MG e com longa passagem pela Europa –, o time alvinegro criou inúmeras chances, perdeu lances incríveis, mas soube aproveitar quando o adversário errou. Também teve categoria, como na falta cobrada por Ronaldo Mendes embaixo da barreira. O clube chega a 23 pontos, em 18º, posição em que provavelmente acabará a temporada.
O Mogi Mirim, apesar de mostrar disposição, errou como de costume. A defesa afrouxou a marcação, e o ataque foi de novo pouco eficiente (só marcou uma vez porque Gilvan engoliu um frango em chute de Jô). Assim, acumula mais uma derrota, a 12ª nas últimas 13 rodadas. Toninho Cecílio, que dirigiu o ABC meses antes e acompanhou a partida das tribunas do Frasqueirão, ainda não sabe o que é vencer. O Sapo continua na lanterna, com 23 pontos.

Os dois voltam a cumprir tabela daqui uma semana. Na sexta-feira, às 21h30, o ABC encara o Botafogo, o provável campeão, no Mané Garrincha, em Brasília. O Mogi Mirim joga sábado, contra o Santa Cruz, às 17h30, no Novelli Júnior, em Itu. Depois disso, ambos terão só mais um jogo, contra Boa Esporte e Luverdense, respectivamente.

O jogo

As chances apareceram dos dois lados, mas foi o ABC quem as aproveitou de forma eficiente. O time de Natal, como todos que disputam a Série B, soube aproveitar os erros do Mogi Mirim de maneira impecável. Primeiro, na cobrança de escanteio. Rafael Miranda se antecipou à marcação e desviou na primeira trave, sem chance alguma para Daniel.

O goleiro do Mogi, por sinal, foi mais uma vez o único a se destacar do time paulista. Fez grandes defesas, mas que não impediram a construção de um placar elástico no segundo tempo. Ronaldo Mendes, em cobrança de falta ao estilo Ronaldinho Gaúcho (chute rasteiro por baixo da barreira), ampliou o marcador e praticamente decretou a vitória.

O placar ficou completo nos minutos finais, com um gol para cada lado. Ednei fez o terceiro do time da casa, em cobrança de pênalti no alto, sem chance alguma para Daniel. Pouco depois, o Mogi descontou com Jó, em chute de longe e que contou com a imensa colaboração do goleiro Gilvan. De nada adiantava defender, é verdade. Como de nada adiantou o gol.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.