Brasileirão Série A

Com um a menos, São Paulo empata no fim e deixa Vasco na lanterna: 2 a 2

10/18/2015 07:55:00 PMReginaldo Júnior

Em jogo emocionante no Morumbi, Cruz-Maltino perde muitas chances e boa oportunidade de se aproximar da saída do Z-4. Tricolor fica a dois pontos do G-4




Faltou lógica e sobrou emoção no Morumbi. Em um jogo imprevisível do começo ao fim, São Paulo e Vasco empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo. Luis Fabiano, Rodrigo Caio, Nenê e Rodrigo marcaram. O resultado não foi bom para nenhum dos lados. Os paulistas perderam uma posição na tabela de classificação e estão a dois pontos do Santos, o quarto colocado. Para os cariocas, pior ainda: com um a mais durante todo o segundo tempo, o Cruz-Maltino se cansou de perder chances, viu a vitória escapar no fim e voltou à lanterna do Campeonato Brasileiro mesmo sem perder há oito rodadas.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santos pela semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o rival será o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Vasco recebe o Grêmio no Maracanã.

Bastaram alguns segundos para a rede balançar no Morumbi. Cruzamento de Matheus Reis, falha de Rodrigo e gol de Luis Fabiano - o 12° dele contra o Vasco. Podia ser um lance capaz de empolgar o São Paulo, que briga pelo G-4, e desanimar o Cruz-Maltino em sua luta contra o rebaixamento. Mas o primeiro tempo não teve muita lógica. Com Ganso e Pato apagados, o time da casa não conseguiu aproveitar o psicológico abalado do rival. Thiago Mendes se destacava no meio, mas não era suficiente para levar perigo ao gol de Martín Silva.

Com Madson sempre livre pela direita e Nenê comandando o meio-campo, o Vasco criava suas chances mesmo com Leandrão apagado. Andrezinho e Jorge Henrique já tinham perdido boas chances quando outro lance mexeu com o psicológico da partida: Madson cruzou e a bola bateu no cotovelo de Matheus Reis. Pênalti e expulsão. Nenê cobrou e marcou seu sexto gol com a camisa cruz-maltina - o quinto de pênalti.

A vantagem numérica mudou o jogo. Ameaçado pelo Z-4, o Vasco passou a dominar. Perto do G-4, o São Paulo se defendia. Doriva tentou anular Madson com a entrada de Reinaldo na lateral-esquerda, mas pouco mudou. E coube a Rodrigo se redimir da falha antes do primeiro minuto com o gol da virada, de cabeça. Com o 2 a 1 no placar e bem postado em campo, o Vasco se cansou de perder gols. Nenê furou na marca do pênalti, Rafael Silva acertou o travessão... O castigo veio no fim: Centurión cruzou da direita e Rodrigo Caio desviou para dar números finais ao jogo. Ruim para os dois lados, pior para o Vasco.

Nenê - São Paulo x Vasco (Foto: Miguel Schincariol)Nenê marcou um dos gols do Vasco, seu sexto pelo clube e quinto de pênalti (Foto: Miguel Schincariol)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.