Brasileirão Série B

Sampaio Corrêa perde pênalti, mas empata no fim e frustra reação do Boa

10/16/2015 11:36:00 PMReginaldo Júnior

Equipe de Varginha abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas é dominada na etapa final e por pouco não perde a 11ª seguida com pênalti perdido por atacante Jheimy




Boa Esporte e Sampaio Corrêa empataram em 2 a 2 no Estádio Municipal de Varginha (MG) na noite desta sexta-feira (16), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida teve praticamente dois tempos distintos. No primeiro, só deu Boa Esporte. No segundo, só o Sampaio jogou. Depois de abrir 2 a 0 no início, a equipe mineira acabou sendo dominada na etapa final e sofreu o empate logo no fim. O Sampaio Corrêa ainda perdeu um pênalti com Jheimy, que desperdiçou a chance nas mãos de Douglas.
Com o resultado, o Boa Esporte quebra a sequência de 10 derrotas seguidas, mas segue seu calvário na zona do rebaixamento. Agora já são 12 partidas sem ganhar. A equipe chegou a 24 pontos e subiu temporariamente para a 18ª posição e está 10 pontos atrás do Macaé, primeiro time fora do Z-4, mas que ainda joga na rodada. Já o Sampaio foi a 47 pontos na 7ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela.

Na próxima rodada, o Boa Esporte vai a Fortaleza (CE) enfrentar o Ceará em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O jogo acontece no sábado (24), às 21h. Já o Sampaio Corrêa entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo, às 17h30, contra o Paysandu no Castelão.

Diones empatou jogo aos 42 do 2º tempo para o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução Premierie FC)Diones empatou jogo aos 42 do 2º tempo para o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução Premierie FC)

Boa sobra no 1º tempo

O Boa Esporte precisava vencer e estava disposto a assumir o papel de  protagonista na partida. Desde o início, a equipe tentou se impor em campo, criando as maiores chances de perigo. O primeiro gol saiu aos 20 minutos após boa jogada que envolveu a zaga do Sampaio. Léo Baiano vançou pela direita e bateu cruzado para Chapinha desviar e abrir o placar.

Vanger até levaria perigo para o gol de Douglas pouco tempo depois, mas foi o Boa Esporte, que com maior volume de jogo, ampliou. Após cruzamento de escanteio pela direita, Thaciano apareceu para cabecear forte e fazer o segundo gol dos mineiros.

Mineiros cansam, Sampaio perde pênalti, mas empata no fim

Se no primeiro tempo o Boa Esporte foi todo pressão, no segundo, a equipe mineira praticamente morreu em campo. Irreconhecível, o time da casa recuou e deu espaço para o Sampaio crescer na partida. O primeiro sinal de que algo havia mudado veio logo no primeiro minuto, quando Jheimy cruzou e Vanger acertou a trave após carrinho. Quatro minutos depois foi a vez de Nádson arriscar e a bola passar com muito perigo perto do gol de Douglas.

Todo no ataque, o Sampaio acabou chegando ao primeiro gol. Vanger fez jogada pela esquerda e Jheimy apareceu de cabeça para diminuir. Para quebrar a inércia do Boa Esporte no segundo tempo, Claytinho fez boa jogada entortando a zaga e levou perigo. Mas foi o Sampaio que quase empatou aos 22. Vanger foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Jheimy, Douglas acertou o canto e fez a defesa, salvando o Boa Esporte de levar o empate.

No entanto, como sorte de time em má fase dura pouco, mais uma vez a frágil defesa do Boa Esporte foi punida com um gol no fim da partida. Aos 42 minutos, Diones subiu de cabeça e desviou para deixar tudo igual. 2 a 2. Desesperado, o Boa se lançou ao ataque com Tadeu, que perdeu boa chance na frente de Rodrigo. Mas não teve jeito. Final, 2 a 2 em Minas Gerais.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.