Brasileirão Série A

Corinthians acha gol no fim contra a Ponte Preta, mas vê vantagem cair

10/04/2015 06:23:00 PMReginaldo Júnior

Líder Timão empatou em 2 a 2 com gols Rodriguinho aos 39 do segundo tempo, após tomar a virada da Ponte em Campinas. Vice Atlético-MG agora está cinco pontos atrás




Após empate com a Ponte Preta em 2 a 2 neste domingo, no Moisés Lucarelli, o Corinthians viu sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro diminuir de sete para cinco pontos, agora faltando nove rodadas para o fim da competição – o vice-líder Atlético-MG tinha ganho do Coritiba por 3 a 0 no sábado.

Depois de um primeiro tempo de domínio corintiano, que terminou com um gol de Jadson, o time campineiro dominou a segunda etapa, virou o placar com Elton e Felipe Azevedo, mas sofreu o empate com Rodriguinho, no fim da partida.
Ponte Preta x Corinthians Jadson (Foto: Marcos Ribolli)Jadson, autor do primeiro gol corintiano, disputa a bola com Biro Biro no Moisés Lucarelli (Foto: Marcos Ribolli)

Após esta 29ª rodada, o Brasileirão para por uma semana e meia por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O próximo jogo da Ponte Preta é no dia 14, na capital paulista, contra o Palmeiras. No dia 15, o Corinthians recebe o Goiás na arena.

O jogo

O Corinthians dominou o primeiro tempo em Campinas. Antes de atacar, a prioridade da Ponte Preta foi tentar bloquear o trio do meio de campo adversário: Elias, Renato Augusto e Jadson. Conseguiu nos minutos iniciais, mas foi envolvida no restante. Os visitantes finalizaram oito vezes, contra três dos donos da casa.

Foram várias chances criadas. Na melhor delas, aos 20 minutos, após passe de Vagner Love, Jadson invadiu a área e venceu Marcelo Lomba de cavadinha, mas Rodinei salvou quase em cima da linha. O gol saiu aos 42: Malcom e Elias trocaram passes, e a bola chegou na entrada da área para Jadson, que completou com um chute forte, encobrindo o goleiro adversário.

O segundo tempo começou do mesmo jeito: logo aos 2 minutos, Felipe isolou a bola por cima, quase na pequena área, após cruzamento de Jadson. Mas, depois disso, o jogo mudou completamente. Doriva tirou Cristian e colocou Diego Oliveira. Só deu Ponte! Pressionado, o Corinthians se salvou duas vezes, em lances de Borges e Biro Biro, até tomar a virada.

Aos 15, Elton empatou de cabeça, após desvio de Diego. Três minutos depois, Cássio espalmou chute de Biro Biro, e Felipe Azevedo empurrou a bola para a rede.

Depois disso, os técnicos mudaram mais. Tite tirou os três jogadores envolvidos no gol corintiano: saíram Elias, Jadson e Malcom para as entradas, respectivamente, de Rodriguinho, Danilo e Lucca. E Doriva fechou o time campineiro: saíram Borges e Felipe Azevedo e entraram, respectivamente, Alexandro e Fábio Ferreira.

As ações se reequilibraram, mas sem muitas chances de gol. Até os 39, quando Rodriguinho aproveitou uma bola mal tirada por Ferrón, após lateral cobrado por Edilson, para empatar novamente o jogo, em um chute de pé esquerdo.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.