Brasileirão Série A

Gol contra define, Ponte Preta vence, sonha com G-4 e afunda Joinville no Brasileiro

10/31/2015 08:43:00 PMReginaldo Júnior




Reprodução / Twitter / Joinville
Ponte Preta e Joinville jogaram neste sábado no Estádio Moisés Lucarelli
Ponte Preta e Joinville jogaram neste sábado no Estádio Moisés Lucarelli
Um ano após se enfrentarem pelo título da Série B, Ponte Preta e Joinville se reencontraram neste sábado, no Moisés Lucarelli, dessa vez pela reta final da primeira divisão, mas com objetivos bem diferentes. Enquanto os donos da casa sonham com uma vaga no G-4, os visitantes lutam para fugir da degola. Diferente daquela oportunidade, quando os catarinenses foram campeões, a sorte dessa vez sorriu para os campineiros, que venceram por 1 a 0 com um gol contra e complicaram a situação do rival.

Com o resultado positivo, a Ponte Preta mantém vivo o sonho de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Agora, a equipe de Campinas soma 50 pontos, na sétima posição, mas apenas três pontos atrás do São Paulo, que bateu o Sport neste sábado e assumiu o quarto lugar.
Já o Joinville segue em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro. Com apenas sete vitórias em 33 jogos, os catarinenses ficam estacionados com 30 pontos, na penúltima posição, cinco pontos atrás do Figueirense, que ainda entra em campo nesta rodada, podendo aumentar ainda mais essa diferença.


Jogando em casa, a Ponte Preta até teve mais domínio de posse de bola na etapa inicial, 72 contra 28% , mas não conseguiu chegar com perigo ao gol dos visitantes. Já o Joinville soube aproveitar as brechas deixadas pelo adversário no setor defensivo e assustou em vários oportunidades. As mais perigosas saíram dos pé de Anselmo, que carimbou o travessão, e Marcelinho Paraíba, que viu o goleiro Marcelo Lomba espalmar para linha de fundo.

Na volta da intervalo apenas os lados das equipes foram alterados, o cenário da partida, no entanto, continuou o mesmo. A Ponte Preta ficava mais com a bola, e o Joinville esperava para contra-atacar em lances pontuais. A diferença para o primeiro tempo foi que os visitantes deixaram de acertar as jogadas em velocidade, e os donos casa contaram com um momento de sorte para definir a partida.
Logo no começo do segunto tempo, aos 9min, Rodinei recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Antes da bola chegar em Borges, o zagueiro Guti tentou cortar e desviou com a perna esquerda contra o próprio gol. Agenor, que pouco trabalhou na etapa inicial, nada pode fazer. A arbitragem, no entanto, deu o gol para o lateral direito da Ponte Preta.

Na próxima rodada, a Ponte Preta faz um confronto direto contra o Internacional, sábado (7), às 17h (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Joinville tem um confronto complicado contra o Santos, no domingo (8), às 18h, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 x 0 JOINVILLE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Juninho, Fernando Bob (Ponte Preta); Guti, Kadu, Naldo (Joinville)

GOLS
PONTE PRETA: Rodinei, aos nove minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob (Josimar), Elton e Cristian; Felipe Azevedo (Diego Oliveira) (Clayson), Biro Biro e Borges
Técnico: Felipe Moreira

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Kadu (Fernando Viana), Naldo, Anselmo e Marcelinho Paraíba; Silvinho (Lucas Crispim) e Edigar Junio (Ítalo)
Técnico: PC Gusmão

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.