Brasileirão Série B

De virada, Paysandu faz 5 a 1 no CRB e fica próximo do G4

10/31/2015 06:42:00 PMReginaldo Júnior





Neste sábado, Paysandu e CRB se enfrentaram no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, precisando da vitória para se aproximar do G4, o Paysandu fez o dever de casa e venceu de virada por 5 a 1. Os gols do Papão foram marcados por Aylon, Ricardo Capanema, Leandro Cearense, duas vezes e Welinton Júnior; Zé Carlos anotou para o CRB o tento que abriu o placar.

http://www.diarioonline.com.br/app/painel/modulo-noticia/img/img-noticia-470x294/destaque-349160-pscxcrb.jpg
Foto: Diário Online

Com o resultado, o Paysandu encerrou um jejum de seis partidas sem vencer. No período, o Papão saiu derrotado em quatro partidas e empatou outras duas. O último resultado positivo havia acontecido no dia 15 de setembro, quando a equipe de Belém bateu o ABC, em casa, por 3 a 2.

O triunfo deste sábado coloca o Paysandu novamente na briga pelo G4 desta Série B. O time foi a 52 pontos e agora está a apenas dois do Bahia, quarto colocado. O CRB, por sua vez, continua estacionado na marca de 44 pontos, o que deixa a equipe longe do grupo de classificação à Série A e longe da zona da degola para a Série C.

Na próxima rodada, o Paysandu vai até o Estádio Independência para encarar o América Mineiro, terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o CRB recebe o Atlético-GO, sábado (07), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO

A partida começou morna e sem muitas chances de gol. Com isso, mesmo com o Paysandu precisando do resultado e jogando em casa, foi o CRB quem chegou ao ataque pela primeira vez aos 27 minutos da primeira etapa.

Capanema escorregou e Gerson Magrão aproveitou a falha para tocar para Zé Carlos. O atacante teve tranquilidade e só empurrou a bola para dentro do gol.

Cinco minutos depois, coube a Emerson salvar o Paysandu de levar o segundo gol. Gerson Magrão construiu bem a jogada no meio de campo e arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro do Papão fez bem a defesa.

Com sequência de escanteios, Paysandu empata o jogo

Aos 41, Aylon teve duas chances de igualar o marcador e, na segunda oportunidade, o atacante não desperdiçou. Primeiro, em cobrança de escanteio, Aylon cabeceou com perigo e Juliano fez bem a defesa. Em seguida, após mais um escanteio, o centroavante não desperdiçou e mandou a bola para as redes.

O segundo tempo começou bem mais agitado que o primeiro. Logo aos quatro minutos, Pikachu cobrou escanteio e Fahel subiu de cabeça, obrigando o goleiro Juliano a fazer um milagre para evitar a virada do Paysandu. Na sequência, Pikachu cobrou outro escanteio e Aylon, autor do primeiro gol, testou por cima do gol de Juliano.

Com 16 jogados, de novo pelo alto, o Paysandu teve mais duas chances para virar a partida. Primeiro com Fahel, que mandou por cima da meta. Depois foi a vez de Welinton errar o cabeceio após cruzamento de Aylon.

Paysandu pressiona muito pela virada e marca duas vezes em cinco minutos

Aos 24, após muito pressionar, o Paysandu finalmente conseguiu virar o jogo. A defesa do CRb vacilou e Leandro Cearense arriscou o chute para a boa defesa de Juliano. No rebote, Ricardo Capanema empurrou para dentro.

Cinco minutos depois, Leandro cearense matou o jogo para o Paysandu. Após cruzamento, o atacante tentou duas vezes até conseguir bater o goleiro Juliano e fazer o terceiro do Papão.

O CRB estava entregue em campo e, aos 35 minutos, João Lucas avançou pela esquerda, entrou na área e, consciente, acertou a trave. Em seguida, foi a vez de Wellington Junior desperdiçar uma oportunidade. O atacante recebeu em profundidade e tocou por cima de Juliano, mas a bola foi para fora.

No finalzinho, Paysandu faz mais dois e fecha o placar

Ainda houve tempo para, aos 42 do segundo tempo, Leandro Cearense fazer um golaço, o quarto do Paysandu e o segundo dele na partida. O atacante recebeu passe na entrada da área, girou e bateu no ângulo direito de Emerson, sem chances para o goleiro.

No apagar das luzes, Welinton Júnior deu números finais ao placar. Wellington Saci errou o passe na entrada da área, e o atacante só teve o trabalho de bater por cima do goleiro para matar o jogo.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CRB

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Aylon e Leandro Cearense (Paysandu) Juliano e Jussani (CRB)

Gols:
PAYSANDU: Aylon, aos 41 minutos da primeira etapa; Ricardo Capanema aos 24 minutos, Leandro Cearense aos 29 e 42 minutos e Welinton Junior aos 48 minutos da segunda etapa
CRB: Zé Carlos, aos 27 minutos do primeiro tempo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Pablo e João Lucas; Fahel, Augusto Recife (Jhonnatan), Ricardo Capanema (Sérgio Manoel) e Aylon; Welinton Junior e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

CRB: Juliano; Bocão, Jussani, Gabriel e Gleidson Souza (Maxwell); Glaydson Almeida, Olívio, Wellington Saci e Gérson Magrão; Ricardinho (Clébinho) e Zé Carlos (Isaac)
Técnico: Mazola Júnior

Fonte: Gazeta Esportiva


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.