Brasileirão Série B

Paraná e Oeste empatam, seguem iguais e como "turistas" na Série B

10/06/2015 10:42:00 PMReginaldo Júnior

Resultado de 1 a 1 no duelo disputado na Vila Capanema deixa equipes empatadas em pontos, sem chances de brigar pelo acesso, mas tranquilas em relação à degola




Paraná x Oeste, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)
Jogadores de Oeste e Paraná na partida disputada na Vila Capanema (Foto: Reprodução / Premiere)
 
Paraná e Oeste entraram em campo na noite desta terça-feira com campanhas idênticas, iguais em pontos e objetivos bem parecidos, de afastar de vez algum risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao final do jogo, válido pela 30ª rodada da competição e disputado no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o placar de 1 a 1 deixou tudo como antes.

Melhor para o time de Itápolis que, jogando fora de casa, conseguiu manter sua excelente série invicta no torneio – agora são oito jogos – e um tabu nunca ter perdido para o Paraná na história da Série B: em seis confrontos pela segundona nacional, foram três empates e três vitórias do Rubrão.
Com o resultado, Paraná e Oeste foram a 38 pontos e mantiveram-se na 13ª e 14ª colocações, respectivamente – os paranaenses ficam à frente pelo critério do número de vitórias (10 a 9). Com chances remotas de pensar no acesso – os times estão 10 pontos atrás do último colocado dentro do G-4 –, as equipes também estão sossegadas em relação à zona da degola, região da da tabela da qual estão distantes 12 pontos.

Paraná e Oeste ganham um descanso, por conta das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, e só voltam a campo no final da próxima semana. No dia 16 (sexta), às 21h30, o Paraná vai a Salvador para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, 17, às 16h30, o Oeste recebe o Bahia no estádio José Liberatti, em Osasco, cidade onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta temporada.

O jogo

O Paraná começou a partida exercendo seu papel de dono da casa e dominando a posse de bola em praticamente toda a primeira etapa. Na maior parte do tempo, porém, apenas cercou o Oeste, que teve quase nenhuma iniciativa ofensiva e sequer incomodou o goleiro Felipe Alves.

Paraná x Oeste, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)Paraná foi melhor no primeiro tempo, mas Oeste dominou a 2ª etapa (Foto: Reprodução / Premiere)
Sem eficiência nos minutos iniciais, o Paraná só chegou com perigo real uma vez, aos 9 minutos, quando Éder foi bem lançado por Rafael Costa na direita e tocou por cobertura na saída do goleiro Leandro Santos. A bola saiu fraca e o zagueiro Daniel Gigante salvou o Rubrão antes que a ela entrasse.

Éder, pela direita, continuou sendo a melhor opção ofensiva dos paranistas e, aos 37 minutos, invadiu a área e chutou com perigo. No lance seguinte, mas pela esquerda, Rafael Carioca avançou desde o meio-campo, deu um drible da vaca no defensor do Oeste, invadiu a área e chutou forte, sem chance para Leandro Santos, para abrir o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo promoveu duas alterações para deixar o Oeste mais ofensivo e colocou em campo o meia Wangler e o atacante Rafael Martins. A mexida surtiu algum efeito e o Rubrão começou a visitar a área do Paraná com mais frequência.

Sem conseguir furar a defensiva do Paraná, o Rubrão precisou contar com um lance de individualidade para chegar ao empate: aos 25 minutos, o meia Renan Mota recebe na área, foi passando pelos zagueiros até ficar cara a cara com o goleiro Felipe Alves e tocar com calma para empatar a partida. Depois do gol, o Oeste seguiu pressionando o Paraná, mas não teve forças para a virada.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.