Brasileirão Série B

Melhor do returno, Luverdense bate CRB e continua na briga pelo acesso

10/17/2015 11:13:00 PMReginaldo Júnior

Verdão faz jogo aberto contra Galo e volta a se impor no Estádio Passo das Emas




As campanhas no returno de Luverdense e CRB anunciavam um confronto especial. Times ofensivos e invictos há algumas rodadas. Não deu outra. Neste sábado à noite, os jogadores disputaram uma partida aberta no Estádio Passo das Emas, com belas tramas e muitas chances criadas. O Verdão foi mais preciso nos arremates, venceu por 2 a 0, gols de Alípio e Tozin, e chegou a 48 pontos, a três do G-4. Batido após sete jogos de invencibilidade, o Galo ficou nos 43 pontos,  distante do quarto colocado, mas caiu de pé. Fez também uma boa apresentação em Lucas do Rio Verde-MT.
Sábado, o Luverdense, dono da melhor campanha do returno, encara o Bragantino em Bragança Paulista, às 21h (de Brasília), e o CRB recebe o Vitória em Maceió, às 17h30. O LEC assumiu a oitava posição na Segundona, e o Galo ficou no 11º posto.

Luverdense x CRB,  no Passo das Emas (Foto: Júnior de Melo/ Assessoria do CRB)Luverdense se impôs em casa no segundo tempo (Foto: Júnior de Melo/ Assessoria do CRB)


Primeiro tempo com muitas chances
O jogo foi intenso desde os primeiros minutos. Mandante de respeito nesta Série B, o Luverdense partiu para cima e deu trabalho ao CRB, principalmente em jogadas pela esquerda. O lateral Bocão e o zagueiro Jussani, do Galo, receberam amarelo por segurar as investidas. Aos 17, a primeira grande chance do Verdão. Paulinho bateu escanteio e Luiz Otávio subiu soberano para cabecear perto do gol. Levantou a torcida. O CRB acordou e deu a resposta dois minutos depois, com Diego Jussani, que testou com violência após cruzamento de Clebinho. Edson fez linda defesa. 

Aos 27, Tozin trocou passes com Lucas Fernandes, mas a bola correu demais. Se o atacante alcançasse complicaria a vida do Galo. O jogo ficou aberto. Animado, o CRB criou ótima oportunidade aos 36, com Zé Carlos, que não passou pelo goleiro do Luverdense. Na sequência, Ricardo encheu o pé e parou em defesa do camisa 1 do CRB, que estava bem colocado. Antes do fim da primeira etapa, Somália, do Galo, pegou rebote na área e desperdiçou chance clara, colocando muita força no arremate.

Verdão define a parada na etapa final
O CRB adiantou mais a equipe no segundo tempo. Até pressionou. Aos dois minutos, Jussani encheu o pé em cobrança frontal de falta e acertou a trave do LEC. Em resposta, Lucas Fernandes viu Júlio Cesar adiantado e arriscou por cobertura. Foi por pouco. Tozin, do lado verde, e Gerson Magrão, do vermelho, colocaram os goleiros para trabalhar e, aos oito minutos, o Luverdense foi mortal. Em contra-ataque, Lucas Fernandes serviu a Alípio, que avançou livre e tocou na saída de Júlio: 1 a 0 para o LEC. 

O CRB não se entregou e quase empatou aos 17, com Zé Carlos. Edson fechou o gol e pegou a cabeçada à queima-roupa. Quando subiu com organização, o Luverdense matou o jogo aos 26. Diego Rosa acionou Raul Prata na ponta direita e ele cruzou para trás. Gabriel jogou contra o próprio gol, Júlio fez linda defesa, mas, no rebote, Tozin mandou para a rede: 2 a 0.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.