Brasileirão Série A

Inter vence o Sport no reencontro com Falcão e encosta no G-4 da Série A

10/03/2015 08:44:00 PMReginaldo Júnior

Colorados saem na frente com Lisandro López e sofrem o empate com Élber, mas Rodrigo Dourado marca seu primeiro gol como profissional e garante os três pontos




Acostumado a comemorar grandes conquistas no Beira-Rio, o técnico Paulo Roberto Falcão ficou com um gosto amargo em sua primeira visita ao estádio como adversário do Internacional. Na noite deste sábado, o Sport foi derrotado pelo Inter por 2 a 1, em um jogo com um primeiro tempo sem muitas emoções, mas cheio delas no segundo. Os colorados abriram o placar com Lisandro López e o Leão empatou com Élber, mas Rodrigo Dourado fechou o placar para garantir os três pontos para os gaúchos.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 44 pontos e encostou no G-4. Pelo menos até este domingo, quando a 28ª rodada da Série A será completada, o Colorado fica na quinta colocação. Santos, São Paulo e Flamengo podem ultrapassar. Já o Sport, segue com seus 40 pontos e se mantém em décimo, mas pode ser superado por Atlético-PR e Fluminense.

Com a parada da Série A do Campeonato Brasileiro, que só volta a ser disputada no dia 14 de outubro, por conta dos jogos da seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Internacional e Sport terão 11 dias para trabalhar a partir de agora. O Leão recebe o Avaí, na Ilha do Retiro, enquanto o Colorado vai até Belo Horizonte jogar contra o Atlético-MG.

Diego Souza  (Foto: Jeferson Guareze (Estadão Conteúdo))Sem muito brilho, Diego Souza acabou expulso (Foto: Jeferson Guareze (Estadão Conteúdo))
O primeiro tempo no Beira-Rio teve um nome: Danilo Fernandes. O Inter não fez uma grande pressão durante os 45 minutos iniciais, mas assustava sempre que chegava. Foi assim com Valdívia, aos 11 minutos e com Rodrigo Dourado, um minuto depois Nos dois lances, o goleiro do Leão salvou. Anderson também fez o camisa 12 do time pernambucano trabalhar com um chute aos 33. Quando Danilo não alcançou, contou com a sorte. Lisandro López recebeu de Willian e acertou o travessão. O Sport levou alguns sustos, mas tentou jogar. Começou até melhor e por pouco não abriu o placar logo aos cinco minutos com um golaço de Diego Souza, que deixou três marcadores para trás e parou em Alisson. Diego era a principal arma ofensiva do rubro-negro, que também chegou com André e Maikon Leite, mas nada que assustasse a defesa colorada.
Nome do primeiro tempo, Danilo precisou trabalhar logo de cara na segunda etapa. Parou uma bela cabeçada de Lisandro López logo aos três minutos, mas na terceira tentativa do argentino, não deu para ele. Aos 19 minutos, Anderson cruzou na área e Lisandro mandou a bola de peito em direção ao gol. Danilo fez a defesa parcial, mas a bola voltou no rosto do atacante do Inter, que desta vez não desperdiçou. Os jogadores do Sport ainda reclamaram de um toque de mão do argentino, mas o árbitro validou o gol.

O Inter fez o gol e continuou indo para cima. Queria mais, mas acabou sofrendo no contra-ataque. Aos 34 minutos, Diego Souza puxou o time da defesa para o ataque em velocidade e serviu Élber, que entrou na área e teve calma para chutar e vencer Alisson. O empate não assustou os colorados e dois minutos depois, Rodrigo Dourado aproveitou cruzamento de Valdívia para fazer mais um gol. O Leão tentava crescer no jogo de novo, mas Diego Souza acabou sendo expulso em um lance infantil e acabou prejudicando qualquer tipo de reação.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.