Brasileirão Série A

Com um a menos, Figueirense vira para 3 a 2 e humilha Goiás no Serra

10/04/2015 06:28:00 PMReginaldo Júnior

Alvinegro supera expulsão de Carlos Alberto, quebra jejum de sete rodadas sem ganhar e embola a luta contra o rebaixamento; Alviverde passa vergonha em casa




O Figueirense deu aula de valentia e superação para vencer, de virada, o Goiás por 3 a 2 mesmo com um homem a menos na tarde deste domingo. Em duelo bastante intenso e com alternâncias de domínio em campo, o Alvinegro soube driblar a expulsão de Carlos Alberto e aproveitar os inúmeros erros da defesa esmeraldina para ganhar no Serra Dourada e quebrar jejum de sete rodadas.

Zé Love abriu o placar para o Goiás no primeiro tempo, mas Dudu roubou a cena na etapa final e virou com dois gols quase iguais. Leandro Silva fez contra e deu esperanças para o Alviverde, mas o Figueirense sacramentou o triunfo com belo chute de Rafael Bastos. O time da casa saiu de campo sob vaias após atuação vexatória diante de 3.117 pagantes.

O Figueirense permanece na 18ª colocação, mas chega a 31 pontos, mesmo número que tem o Goiás, no 16º lugar. O Alviverde ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense e terminar a 29ª rodada na zona de rebaixamento. O próximo desafio dos goianos será contra o Corinthians, dia 15 de outubro, em São Paulo. Já os catarinenses pegam o Flamengo em Florianópolis, dia 14.


Goiás x Figueirense no Serra Dourada (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)Goiás x Figueirense no Serra Dourada (Foto: Ricardo Rafael/O Popular)


O início do primeiro tempo já deixou claro que seria uma partida aberta e de muitos gols. Goiás e Figueirense atacavam sem se preocupar tanto com a retaguarda e deixavam as defesas vulneráveis. Com espaço para os dois setores ofensivos criarem, o duelo foi movimentado e com várias chances.

O Goiás soube aproveitar melhor esse panorama na etapa inicial e teve maior volume de jogo. As duas grandes oportunidades esmeraldinas caíram nos pés de Erik, que acabou desperdiçando. A primeira, batendo para fora. A segunda, no travessão. Só que foi do atacante a bicicleta que originou o pênalti convertido por Zé Love, aos 49 minutos. Após a bola bater no braço de Thiago Heleno, o camisa 9 foi eficiente na cobrança e abriu o placar. Pouco antes, aos 43, Carlos Alberto já havia sido expulso por reclamação.

No segundo tempo, porém, quem dominou o jogo foi o Figueira. Mesmo com um homem a menos, o Alvinegro foi incisivo no ataque e conseguiu a virada de forma rápida. Em três minutos, aos 11 e aos 14, Clayton e Dudu fizeram jogadas praticamente idênticas para marcar para o time catarinense. Clayton escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Dudu virar o marcador: 2 a 1.

O Goiás chegou a igualar em seguida com gol contra do lateral Leandro Silva após cruzamento de Rafael Forster. No entanto, Rafael Bastos decretou a vitória do Figueirense e o fim do jejum da equipe ao acertar chute de fora da área, no canto esquerdo de Renan, aos 41 minutos: 2 a 1.


Goiás x Figueirense no Serra Dourada (Foto: Ag. Estado)Goiás x Figueirense no Serra Dourada (Foto: Ag. Estado)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.