Brasileirão Série A

Fluminense vence o São Paulo com eficiência e impede rival de ir ao G-4

10/15/2015 12:08:00 AMReginaldo Júnior

Com gols de Fred e Marcos Junior, a equipe carioca faz 2 a 0 no time do Morumbi, que estreou o técnico Doriva na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão




Um prêmio à eficiência. Assim pode ser classificada a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. Fred e Marcos Junior foram implacáveis nas chances que tiveram e construíram o triunfo que ameniza o clima ruim. Já o time paulista parou duas vezes na trave e outras muitas na falta de pontaria. A derrota impede o retorno ao G-4 na estreia do técnico Doriva, substituto do colombiano Juan Carlos Osorio.
Com a vitória, o Fluminense salta uma posição na tabela de classificação. Agora com 40 pontos, o time carioca está em 11º e respira. O São Paulo, por sua vez, continua com 46, em quinto, já que o Palmeiras e o Flamengo perderam suas partidas para Ponte Preta e Figueirense.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense joga fora de casa, contra o Cruzeiro, às 11h de domingo, no Mineirão. No mesmo dia, só que às 16h, o São Paulo recebe o Vasco, no Morumbi.

comemoração fred marcos junior fluminense x são paulo (Foto: André Durão)Jogadores do Fluminense comemoram um dos gols na vitória sobre o São Paulo (Foto: André Durão)

O jogo

O Fluminense dominou os primeiros minutos do duelo com o São Paulo. Mas não conseguiu ser efetivo. A maior posse de bola não era transformada em chances de gol. Recuada, a equipe do Morumbi tentava encaixar o contra-ataque. Sem sucesso. A melhor chance dos visitantes saiu apenas aos 18 minutos. Ganso bateu por cobertura, de dentro da área, e acertou o travessão.

A jogada animou o São Paulo, que levou perigo de novo aos 28, em cabeçada de Luis Fabiano que Diego Cavalieri defendeu. Parou por aí. Rapidamente o Fluminense retomou o controle da partida e abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa da esquerda, Fred foi oportunista e cabeceou, sem chance para Rogério Ceni.

No retorno para o segundo tempo não houve espaço para reação do São Paulo. Logo de cara, aos três minutos, Marcos Junior recebeu lindo passe em profundidade, driblou Matheus Reis e bateu colocado: um golaço. Com a desvantagem maior, o time paulista foi para cima e quase diminui aos 11, em cabeçada de Luis Fabiano, e aos 13, em chute de Alexandre Pato.

Seguro em campo, o Fluminense conteve a tentativa de reação do rival paulista. E mais: tentou surpreender no contra-ataque e chegar ao terceiro. Não deu certo. O tempo passou, nenhum gol mais saiu e a vitória deu três pontos à equipe carioca. Fred e Marcos Junior asseguraram esse triunfo aos donos da casa, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Cavalieri luís fabiano fluminense x são paulo (Foto: André Durão)Luis Fabiano lamenta chance perdida contra o gol de Diego Cavalieri (Foto: André Durão)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.