Brasileirão Série B

Artilheiro Zé Carlos decide, e CRB bate o Santa Cruz em casa

10/06/2015 10:52:00 PMReginaldo Júnior




Agência Estado
Jogadores do CRB comemoram gol na vitória sobre o Santa Cruz
Jogadores do CRB comemoram gol na vitória sobre o Santa Cruz
Artilheiro da Série B com 15 gols, Zé Carlos marcou duas vezes na noite desta terça-feira e desequilibrou o duelo vencido pelo CRB por 3 a 2, diante do Santa Cruz, no Estádio Rei Pelé. Os outros gols da partida, válida pela 30ª rodada da competição, foram anotados por Diego Jussani, do lado mandante, e Grafite e Luisinho, pelo time coral.
Também fez diferença no resultado a expulsão do volante Daniel Costa, da equipe pernambucana, que, após receber cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso aos sete minutos da etapa complementar.

Com o triunfo, o CRB chega a 43 pontos e assume a 10ª colocação na tabela. Buscando seguir com sua sequência de sete jogos sem perder (a última derrota foi na 23ª rodada, por 3 a 1 para o Ceará), o time alagoano volta a campo no dia 17 de outubro (sábado), quando visita o Luverdense no Passo das Emas.

Já o Santa Cruz, que soma 48 pontos e está na briga pelo acesso à Série A, terá como seu próximo adversário o rival Náutico, no Arruda, em partida que acontece também no dia 17 de outubro.

O jogo

Os donos da casa não perderam tempo, e chegaram com perigo logo aos dois minutos de bola rolando. William Cordeiro fez boa jogada pela direita e cruzou para Zé Carlos, que cabeceou forte e parou em defesa de Tiago Cardoso. A pressão continuou e, logo em seguida, Gerson Magrão bateu forte de longe, mas mandou por cima do gol.

Aos 12 minutos, no entanto, os visitantes não resistiram. Em cobrança de falta, o zagueiro Diego Jussani soltou uma bomba e superou o goleiro Tiago Cardoso para abrir o placar.

Mas o Santa Cruz deu o troco com Grafite que, após ameaçar em chute perigoso aos 21, empatou a partida aos 28 minutos. O atacante aproveitou rebote do goleiro Júlio César em chute de Luisinho e empurrou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no Rei Pelé.

Os donos da casa até chegaram a balançar a rede novamente aos 31, mas o gol foi anulado. Zé Carlos concluiu bola lançada na área em cobrança de falta, mas o assistente assinalou impedimento. Oito minutos depois, foi a equipe pernambucana que chegou com perigo. Após cruzamento de Renatinho, do lado esquerdo, Luisinho subiu sozinho e cabeceou com firmeza, mas Júlio César se esticou todo e conseguiu mandar para escanteio.

A segunda etapa começou favorável para o CRB. Aos quatro minutos, Gerson Magrão criou boa oportunidade de gol ao cruzar na medida para Bocão, que errou o chute. Aos sete, Daniel Costa, do Santa Cruz, deixou os visitantes com um a menos. Aproveitando a superioridade numérica, os donos da casa foram para cima e tiveram nova chance aos 13, quando Cañete cruzou com precisão e Gabriel cabeceou forte, exigindo grande defesa de Tiago Cardoso.

Em seguida, duas alterações na equipe alagoana: Josa e Bocão deixaram o gramado para as entradas de Maxwell e Clebinho, respectivamente. No time coral, Grafite deu lugar a Diego Campos. E, aos 25 minutos, o artilheiro da Série B voltou a decidir e marcou seu 14º gol na competição. Zé Carlos aproveitou bom cruzamento e cabeceou com categoria no canto para recolocar os mandantes em vantagem.

Imparável, o goleador deixou sua marca novamente aos 29. Ele recebeu sozinho e bateu bem para superar Tiago Cardoso e anotar seu 15º tento na competição.

Os visitantes, no entanto, não estavam mortos, e descontaram aos 38 minutos, quando Luisinho fuzilou de canhota para dar esperanças à equipe pernambucana.

Mas a noite foi feliz mesmo para os donos da casa, que celebraram o apito final aos 48 minutos.

FICHA TÉCNICA:
CRB 3 X 2 SANTA CRUZ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 6 de outubro de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti e Leonardo Mendonça (trio do Espírito Santo)
Cartões amarelos: Diego Jussani, Pery e Zé Carlos (CRB); Allan, Daniel Costa, João Paulo e Danny Morais (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Daniel Costa (Santa Cruz)

GOLS:
CRB: Diego Jussani, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Zé Carlos, aos 25 e aos 29 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Grafite, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Luisinho, aos 38 minutos do segundo tempo

CRB: Júlio César; William Cordeiro, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Josa (Maxwell), Somália, Bocão (Clebinho), Cañete (Danilo Bueno) e Gerson Magrão; Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Marlon e Allan (Lúcio); Wellington, Daniel Costa, Renatinho (Bruno Moraes), João Paulo e Luisinho; Grafite (Diogo Campos)
Técnico: Marcelo Martelotte

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.