Brasileirão Série B

Ceará bate o Boa Esporte por 2 a 1 e segue "vivo" na luta para sair do Z-4

10/24/2015 10:28:00 PMReginaldo Júnior

Vovô precisa de apenas 8 minutos na etapa inicial para fazer gols que definem a vitória; Clébson desconta para o Boa Esporte, que está próximo do rebaixamento.




O Ceará venceu o Boa Esporte por 2 a 1 na noite deste sábado (24) no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória levou o Vovô aos 32 pontos na tabela, agora seis a menos que o Oeste, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Já o Boa Esporte chegou a 13 partidas sem vitória e pode ver o fantasma do rebaixamento se tornar real já na próxima rodada, caso perca para o América-MG e Oeste e Macaé vençam seus compromissos.

Apesar da apatia nos primeiros momentos de jogo, o Ceará fez dois gols entre os 32 e 40 minutos 1º tempo e praticamente matou a partida. Alex Amado e Ricardinho marcaram para o Vovô. Clébson descontou para o Boa Esporte em bela cobrança de falta no último lance da primeira etapa.


Na próxima rodada, o Ceará vai ao interior de São Paulo enfrentar o lanterna Mogi Mirim, no sábado (31). O Vovô precisa da vitória para se aproximar ainda mais do pelotão fora do Z-4. Já o Boa Esporte já entra em campo na terça-feira (27), na abertura da 33ª rodada, às 19h30, contra o América-MG, no Estádio Municipal de Varginha (MG). Em caso de derrota, a equipe, dependendo dos demais resultados, já poderá sair de campo praticamente rebaixada para a Série C.

Ceará, Boa Esporte, Presidente Vargas  (Foto: Christian Alekson/cearasc.com )Ceará vence o Boa Esporte e segue vivo na luta contra o rebaixamento (Foto: Christian Alekson/cearasc.com )

Apatia e Ceará fulminante no 1º tempo

Quem assistiu o jogo até os 32 minutos do 1º tempo, certamente entendeu o motivo de Ceará e Boa Esporte estarem na zona de rebaixamento. Com muitos passes errados, falta de criatividade e desorganização, as duas equipes apresentaram um verdadeiro show de horrores no primeiro terço da partida. A coisa só foi melhorar quando, em um estalo, Rafael Costa fez bela jogada e deu toque de classe para Alex Amado, que bateu com categoria para fazer o primeiro gol da partida.

O jogo, que era ruim, cresceu muito. Dois minutos após o gol, o Vovô quase ampliou com Rafael Costa, que depois da finalização, viu o defensor tirar praticamente de cima da linha para escanteio. Animado, o Ceará seguiu no ataque e chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Baraka fez boa jogada e achou Ricardinho livre no meio. Ele bateu forte e fez 2 a 0 Ceará. O Boa Esporte, que era totalmente apático em campo, ainda achou um gol no último minuto da 1ª etapa. Clébson bateu falta com perfeição aos 48 e descontou para a equipe mineira. 2 a 1.

Ceará quase amplia e Boa só assiste no final

No segundo tempo, a superioridade do Ceará na partida se manteve. Logo no começo, Charles quase ampliou de cabeça após escanteio cobrado por Ricardinho e Alex Amado por pouco não venceu Douglas depois de receber passe de Rafael Costa. Sem ânimo e sem opções para tentar mudar uma situação que se aproxima do fim, o Boa Esporte praticamente assistia de camarote a partida. Rafael Costa até teve chance para ampliar em uma bomba aos 28, mas desperdiçou. Ricardinho levaria perigo em uma cobrança de falta e Siloé foi fominha ao não tocar para Júlio César fazer gol certo aos 44.

Mas, com a vantagem no placar e o pouco perigo apresentado pelo Boa Esporte, coube ao Ceará apenas esperar o árbitro apitar o fim da partida. Final, 2 a 1 e o Vovô segue vivo na luta contra o Z-4.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.