Brasileirão Série B

Botafogo vence, encaminha volta à Série A e deixa Bahia no limite do G-4

10/31/2015 06:25:00 PMReginaldo Júnior

Com 20 mil torcedores no Engenhão, Alvinegro chega a 65 pontos e pode comemorar retorno na próxima rodada. Tricolor vê rivais chegarem na briga pela zona de acesso




O Botafogo deu mais um passo para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu o Bahia, na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, e agora está a apenas uma vitória ou um empate (dependendo de outros resultados), para poder comemorar. O gol único de Neilton aos cinco minutos do segundo tempo garantiu a 19ª vitória do time, os três pontos na tabela e a festa dos 20.038 torcedores presentes.
O Botafogo chegou aos 65 pontos e segue líder da Série B, agora com sete pontos para o Vitória, o vice. O acesso para a Série A pode vir na próxima rodada, no jogo contra o Criciúma, fora de casa, no sábado, às 17h30. O Bahia segue no G-4. Está na quarta colocação, com 54 pontos. Também no próximo sábado às 17h30, o time recebe o Santa Cruz, na Fonte Nova, em confronto direto por uma vaga na primeira divisão, já que os pernambucanos estão em quinto, com dois pontos a menos.

Rodrigo Lindoso - Botafogo x Bahia (Foto: Vitor Silva / SSPress)Vitória coloca o Botafogo muito próximo da Série A. Bahia viu rivais se aproximarem na rodada (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Nem mesmo o forte calor no Engenhão, que beirava os 40ºC, diminuiu o ritmo do jogo. As duas equipes partiram para o ataque tentando usar a velocidade. Neilton era a válvula de escape do Alvinegro, enquanto Kieza era o mais acionado no ataque baiano. A melhor chance do primeiro tempo foi do Bota. E ela nasceu em contra-ataque puxado pelo camisa 7. Neilton entrou na área, botou o zagueiro para dançar e bateu cruzado para grande defesa de Douglas Pires. No rebote, Camacho rolou para Sassá bater rasteiro e o goleiro do Tricolor de Aço desviar para a trave esquerda. Apesar das boas chances ninguém conseguiu abrir o placar.

A nota triste da primeira etapa foi a contusão de Sassá. Aos 44 minutos, quando ia receber uma bola e tentou se virar, ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo, sendo substituído logo em seguida por Ronaldo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, e ele será reavaliado nos próximos dias. A imagem do camisa 9 deixando o campo de maca preocupou a todos.

No segundo tempo, não demorou muito para que o Botafogo abrisse o placar. Logo aos cinco minutos, Neilton recebeu pela direita, tocou para Ronaldo, que devolveu de calcanhar para o camisa 7 bater cruzado e colocar o Alvinegro na frente. O Botafogo seguiu dominando as ações e chegou a perder uma chance incrível em furada de Willian Arão. Apenas nos últimos minutos o Bahia pressionou, mas não criou nenhuma chance clara.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.