Brasileirão Série B

Na estreia de Charles, Bahia vence o Oeste fora de casa e volta ao G-4

10/17/2015 07:46:00 PMReginaldo Júnior

Kieza é autor de único gol em confronto realizado neste sábado, no estádio José Liberatti. Time paulista continua com 38 pontos e cai para 15ª na tabela da Série B




Foi sofrido, na superação e na estreia de um ídolo do Bahia. Na primeira partida de Charles Fabian à frente do Tricolor, a equipe baiana venceu o Oeste, quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer e, de quebra, voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos provisoriamente. O gol da partida, realizada no estádio José Liberatti, em Osasco, foi marcado por Kieza. O time paulista até pressionou, dominou o segundo tempo, mas não conseguiu furar a retranca baiana.

O resultado em Osasco pouco muda a vida do Oeste, que permanece com 38 pontos e cai uma posição na tabela, chegando ao 15º lugar, a nove do ABC, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já para o Bahia, o triunfo deste sábado premia uma rodada maravilhosa. Com a derrota dos adversários diretos, o Tricolor chegou a 51 pontos, subiu duas posições e voltou ao G-4, na 4ª posição. Contudo, o Esquadrão espera agora o resultado da partida entre Paysandu e Macaé, que só acontece às 21h (horário de Brasília), para saber se dorme entre os quatro primeiros colocados.

Bahia; Oeste (Foto: Reprodução)Oeste e Bahia se enfrentaram neste sábado, no estádio José Liberartti, em Osasco (Foto: Reprodução)
O Bahia não terá muito tempo para celebrar o resultado. O Esquadrão volta a jogar na próxima terça-feira, quando enfrenta o Criciúma, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h (horário de Brasília). O Oeste, por sua vez, terá mais tempo para descansar e enfrenta o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira, também às 21h.



Milagre, lance sem querer e gol

Embora, no início do jogo, tenha alternado o domínio da partida com o Oeste, o Bahia foi melhor na etapa inicial, principalmente após marcar o gol. A equipe baiana criou mais oportunidades, a maior parte delas com o atacante Roger, que desperdiçou uma chance logo no início da partida, em chute na entrada da área, e outra em cabeçada. Eduardo ainda quase marcou um gol meio sem querer, após Ligger chutar nas costas dele e obrigar Leandro a fazer boa defesa. Quando o Oeste ameaçava pressionar o Bahia e teve sua grande oportunidade em chute de Wagninho cara a cara com Douglas, que obrigou o goleirão fazer um milagre, o time baiano abriu o placar. Kieza aproveitou cobrança de escanteio de Souza e deixou o dele.

Panorama muda, resultado não

Como era de se esperar, atrás no placar, o Oeste partiu para cima do Bahia, teve mais posse de bola e as melhores oportunidades - ou únicas - do segundo tempo. Logo aos sete minutos, em um levantamento para a área, Renan conseguiu cabecear por cima, em uma bola que Douglas Pires já estava batido. O panorama não mudou depois daí, mas a equipe paulista, sem muita criatividade, não conseguiu tramar chances claras de gol. O Esquadrão, por sua vez, não aproveitou os espaços deixados pelo Oeste e não conseguiu contra-atacar, nem assustar o rival.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.