Brasileirão Série A

Com susto no fim, Atlético-MG vence Ponte e segue a 8 pontos do Corinthians

10/25/2015 08:42:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
Luan e Giovanni Augusto comemoram gol na vitória sobre a Ponte Preta
Luan e Giovanni Augusto comemoram gol na vitória sobre a Ponte Preta
O Atlético-MG segue a oito ponto do Corinthians na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Levir Culpi superou a Ponte Preta por 2 a 1 a Arena Independência, em partida que fechou a 32ª rodada. Luan e Giovanni Augusto marcaram para os alvinegros. Renato Chaves descontou
A equipe mineira, assim, chega a 62 pontos, enquanto o clube paulista lidera com 70. Os dois clubes se enfrentarão no próximo domingo, dia 1 de novembro, na Arena em Itaquera.
A Ponte Preta, por outro lado, cai para nona posição, com 47 pontos. O clube de Campinas volta a campo no dia 31 de outubro, sábado, quando recebe o Joinville no Moisés Lucarelli.
lomba fecha o gol

O Atlético dominou a partida desde o princípio. E, se não fosse por Marcelo Lomba, o placar seria elástico ainda na primeira etapa. O arqueiro ponte-pretano fez ao menos três grandes intervenções nos primeiros 45 minutos.

Aos 24 minutos, após passe de Dátolo, Pratto desviou de primeira já dentro da pequena área. Com bom reflexo, Lomba, mandou para escanteio. Um minuto depois, o goleiro fez outra grande defesa ao defender uma bomba de Leonardo Silva, que estava dentro da grande área.

Para fechar, outra ótima intervenção. Da entrada da área, Leandro Donizete percebeu o espaço livre e chutou forte. Lomba se esticou e espalmou para o lado.
atlético derruba a muralha

Lomba, no entanto, não conseguiu segurar a pressão atleticana. Aos seis minutos do segundo, Dátolo chutou forte da entrada da área para a defesa do goleiro do Ponte. No rebote, no entanto, Luan, livre de marcação, finalizou para balançar as redes.

Cinco minutos depois, o Galo matou a partida. Borges errou o passe e armou um ataque para o time da casa. Na esquerda, Douglas Santos recebeu e cruzou na medida para Giovanni Augusto cabecear no contrapé de Lomba e fazer 2 a 0.

Com a vantagem, o Atlético desacelerou e partida, enquanto a Ponte tentou pressionar. Pelo alto, o clube campineiro ameaçou duas vezes. Na primeira, Leonardo Silva desviou contra o próprio gol em falta cobrada por Cristian. Na segunda, Alexandro cabeceou por cima da meta defendida por Victor. No fim, a Ponte diminuiu com Renato Chaves e só não empatou porque Victor fez boa saída e desarmou o ataque dos visitantes.
fim da boa fase?

Comandada por Felipe Moreira, a Ponte vê chegar ao fim uma ótima sequência de invencibilidade. Antes da derrota deste domingo, o clube vinha seis vitórias - contra Santos, Goiás, Fluminense, Atlético-PR, Palmeiras e Coritiba - e um empate, contra o Corinthians.
cinco gols

Autores dos gols na noite deste domingo, o meia Giovanni Augusto e o atacante Luan chegaram a cinco gols cada na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Eles dividem a terceira posição na artilharia geral da equipe ao lado do meia Dátolo.Lucas Pratto, com 12 gols, e Thiago Ribeiro, com 8, são os goleadores do clube na Série A.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.