Brasileirão Série B

ABC quebra jejum sem vitórias e domina o América-MG no Frasqueirão

10/17/2015 07:42:00 PMReginaldo Júnior

Mais Querido vence o Coelho por 4 a 2 e volta a vencer como mandante após seis meses. Última vitória do Alvinegro havia sido em abril, durante o Campeonato Potiguar




A espera foi grande e o sofrimento de não vencer nas últimas 19 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro estava evidente nos rostos dos jogadores, causando revolta à torcida. Mas, o dia da alegria voltou a aparecer no ABC. Sem vencer como mandante há 14 rodadas, o Mais Querido bateu o América-MG no Frasqueirão por 4 a 2, neste sábado, pela 31ª rodada da competição. Os gols do ABC foram marcados por Rafinha, Erivélton, Ednei e Bismark. O América-MG descontou com Alison e Mancini. O resultado colocou o time potiguar na 17ª posição, com 27 pontos, enquanto o Coelho permaneceu no terceiro lugar, mas vê a aproximação do Bahia, igualando a pontuação em 51.

A zica alvinegra se arrastava desde o dia 14 de abril, quando o ABC venceu o Baraúnas por 1 a 0, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar. De lá para cá, foram mais de seis meses de angústia e de provocações. Houve ainda a perda da final do estadual para o rival América-RN, além da eliminação na Copa do Brasil para o Paysandu. No próximo sábado, o ABC vai a Curitiba para enfrentar o Paraná. A partida está marcada para o Estádio Durival Britto, às 21h. O América-MG joga um dia antes, na sexta-feira, e recebe em casa, no Independência, a equipe do Oeste. O jogo vai acontecer às 21h.

ABC x América-MG, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)ABC volta a vencer após 19 rodadas e atropela o América-MG no Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O jogo

A velocidade usada pelo ataque do ABC foi a arma para a equipe alvinegra, sob o comando do estreante Sérgio China, usou para atropelar o América-MG no primeiro tempo. Com menos de cinco minutos, o Alvinegro teve três oportunidades para abrir o placar. De tanto insistir, o clube conseguiu marcar aos nove minutos, depois que Romarinho deixou Rafinha livre para chutar para o fundo das redes. Pressionado pelo adversário, o Coelho não conseguiu produzir bons contra-ataques, sob os protestos do técnico Givanildo Oliveira. O bom toque de bola do ABC envolveu o América-MG, que viu Erivélton dar um toque sutil por baixo do goleiro João Ricardo para marcar o segundo gol alvinegro na partida. Nos acréscimos, o Coelho diminuiu o placar com Alison, após cruzamento de Mancini na ponta direita.

Na etapa final, o atacante Romarinho, que teve grande destaque no primeiro tempo, deixou a partida para a entrada de Bismark e o ABC perdeu velocidade no ataque. Sorte para o América-MG, que passou a ter mais a posse da bola e explorar os contra-ataques pelos lados do campo. Em uma das jogadas, com o lateral-direito Walber, o Coelho chegou ao gol de empate. O lateral cruzou para Mancini, que contou ainda com a falha da defesa alvinegra, para chutar forte e igualar a partida.
Após o gol de empate do América-MG, a partida transformou-se em uma "guerra de nervos". O ABC deu trabalho com Bismark, que na primeira tentativa, chutou a bola próximo à trave. Na segunda chance, o atacante driblou o goleiro João Ricardo e, mesmo sem ângulo, mandou para o gol. A defesa mineira afastou em cima da linha. Logo depois, foi o América-MG que se lançou ao ataque com Richarlison, que carimbou a trave de Saulo e assustou a torcida. Aos 30 minutos, Ednei bateu forte e a bola tocou no braço do zagueiro André. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Silva assinalou o pênalti. Na cobrança, Ednei tocou firme no lado direito e marcou o terceiro gol para o Mais Querido. pouco tempo depois, Ednei teve outra grande chance, em cobrança de falta, mas a bola tocou no travessão e ainda resvalou sobre a linha, mas o goleiro do Coelho fez a defesa. Aos 40 minutos, Bismark arrancou em velocidade, driblou João Ricardo e fez um lindo gol, o quarto do ABC na partida.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.