Brasileirão Série A

Santos supera ausência de artilheiro, vira sobre o Inter e se aproxima do G-4

9/27/2015 01:06:00 PMReginaldo Júnior

Valdívia abriu o placar, mas Marquinhos Gabriel, Gabigol e Leandro fizeram 3 a 1




O G-4 é logo ali. Sem o artilheiro Ricardo Oliveira, suspenso, o Santos não tomou conhecimento do desfalcado Inter e venceu por 3 a 1 na manhã deste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Comandado por Lucas Lima, o time de Dorival Júnior soube sofrer. Saiu perdendo com gol de pênalti de Valdívia, mas virou com Marquinhos Gabriel, Gabigol, este também de pênalti, e Leandro.
Com a vitória, o Peixe passou o Inter e mais dois rivais na briga pela vaga à Libertadores 2016. Chegou à quinta colocação, com 43 pontos, mas pode perder postos até a conclusão da rodada. Já o Colorado cai ao menos uma posição, com os mesmos 41.
O Santos volta a jogar na Vila Belmiro no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense. Já o Inter recebe o Sport no sábado, às 18h30, no Beira-Rio. Antes disso, as duas equipes têm decisões pelas quartas de final Copa do Brasil. O time de Argel enfrenta o Palmeiras na quarta-feira, às 22h, em São Paulo, enquanto os comandados de Dorival Júnior recebem o Figueirense no Pacaembu, quinta-feira, às 21h.

Marquinhos Gabriel comemora gol do Santos contra o Inter (Foto: Fred Casagrande/Estadão Conteúdo)Marquinhos Gabriel comemora gol do Santos contra o Inter no primeiro tempo (Foto: Fred Casagrande/Estadão Conteúdo)


Primeiro tempo movimentado

Orquestrado por Lucas Lima, o Santos foi para cima do Inter nos momentos iniciais da partida. O ex-jogador colorado centralizava todas as jogadas de ataque paulista, mas era caçado pelo lateral-direito William, que atuou improvisado no meio de campo. Em uma das subidas do time de Argel, Paulo Ricardo segurou Juan na área, e Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Valdívia converteu aos 26.

Mesmo sem o artilheiro Ricardo Oliveira e em desvantagem no placar, o Santos não diminuiu o ritmo e foi premiado logo após a parada técnica devido ao calor. Aos 36, William deu passe errado, Nilson ficou com a bola e lançou Marquinhos Gabriel às costas de Léo. O meia canhoto invadiu a área e chutou cruzado para empatar.

Virada de pênalti e Leandro finaliza

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Santos em cima, o Inter se defendendo. Argel trocou o lateral-direito Léo pelo volante Silva. Com isso, William retornou à posição de origem. Aos 13, após bom passe de Thiago Maia para Lucas Lima, o meia santista foi derrubado na área por Silva. Gabriel cobrou alto, forte, sem chances para Alisson.

Depois de virar o placar, o Peixe colocou o Colorado em seu campo e dominou as ações da partida. Não fez mais pelas boas atuações de Alisson e Paulão na defesa. Aos 43, Leandro pegou sobra da zaga e deu números finais ao jogo.

inter internacional santos valdívia brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)Valdívia marcou de pênalti, mas não evitou derrota (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.