Brasileirão Série B

Santa Cruz vence, se aproxima do G-4 e freia subida do Luverdense

9/12/2015 06:44:00 PMReginaldo Júnior

Com gols de Alemão, em falha de Edson, e Daniel Costa, Cobra Coral se recupera de derrota na última rodada. Verdão do Norte vê acabar invencibilidade de seis jogos




Santa Cruz x Luverdense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Santa Cruz x Luverdense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O Santa Cruz fez valer o mando de campo, venceu o Luverdense por 2 a 0 e voltou a ver o G-4 mais de perto. A partida foi disputada neste sábado, no Arruda, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. A vitória já não vinha há duas rodadas e serviu ainda para frear a invencibilidade do Verdão do Norte que já durava seis partidas. Os gols foram marcados por Alemão, após falha de Edson, e Daniel Costa em bela cobrança de falta.

Com o triunfo, o time pernambucano chegou aos 38 pontos e subiu duas posições - agora é o sétimo colocado. O Luverdense parou nos 32, mas segue em 11º lugar.
Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Boa Esporte, em Varginha (MG), terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Luverdense recebe o Paraná, também na terça-feira, no estádio Passo das Emas, às 20h30 (de Brasília).

Santa Cruz x Luverdense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Alemão abriu o placar da partida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Falha e gol

Foi um primeiro tempo amarrado, com o time mato-grossense tendo uma melhor atuação. Desorganizado em campo, o Santa Cruz sofreu com a boa marcação do Verdão e só foi marcar o gol em jogada de bola parada. Antes, o Luverdense havia assustado em chute de Osman e em uma bola na trave do mesmo Osman, mas que o árbitro sinalizou impedimento, mesmo que inexistente. Eis que aos 29 minutos, Alemão aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para as redes. No lance, o goleiro Edson falhou e facilitou a abertura do placar.

Golaço e três pontos

O Santa Cruz poderia ter ampliado logo no primeiro lance da segunda etapa, mas Grafite desperdiçou na pequena área, mesmo que em impedimento não marcado. Aos 19 minutos, veio o segundo gol e a quase garantia da vitória. Daniel Costa bateu falta de longe, o goleiro Edson demorou pra saltar, e a bola morreu no fundo da rede. 2 a 0 para o Santa para alegria do torcedor no Arruda. Logo após o gol, o Luverdense respondeu na bola parada, mas Thiago Cardoso garantiu o zero no placar para sua equipe. A Cobra Coral esteve mais perto de ampliar o placar em cinco chances claras de fazer o terceiro. Em uma delas, Grafite chegou a driblar o goleiro, mas bateu fraco e facilitou a vida do zagueiro. O atacante ainda foi expulso antes do apito final.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.