Brasileirão Série B

Em casa, Santa Cruz bate Bragantino e entra no G-4 do Brasileiro da Série B

9/29/2015 11:48:00 PMReginaldo Júnior

Tricolor chega aos 48 pontos e assume a terceira colocação de forma provisória. Massa Bruta desperdiça a chance de colar na zona de acesso e segue em nono




O Santa Cruz venceu o Bragantino na noite desta terça-feira e voltou, provisoriamente, ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio Arruda, os anfitriões dominaram o Massa Bruta durante boa parte do jogo e venceram a partida por 3 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Lelê, Luisinho e Bruninho. Alan Mineiro descontou para o time paulista.
Com o triunfo, o Santa Cruz fica de forma provisória na terceira colocação, com 48 pontos. Para permanecer nesta posição, precisa torcer por tropeços dos times que estão abaixo nos jogos que acontecem na sexta-feira e no sábado. O Bragantino, que sonhava em colar na zona de classificação, fica em nono lugar, com 42 pontos.

Os times voltam a jogar na próxima terça-feira, 6. Às 19h, o Bragantino recebe o Criciúma, no estádio Nabi Abi Chedid. O Santa Cruz joga às 20h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé. As partidas são válidas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Lelê Santa Cruz x Bragantino Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Santa Cruz bateu o Bragantino na noite desta terça-feira no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi marcado pela luta entre o ataque do Santa Cruz e a defesa do Bragantino. Desde o começo da partida, os anfitriões se lançaram ao setor ofensivo e começaram a pressionar os visitantes. Apostando em jogadas pelas laterais, principalmente com Allan Vieira, o time pernambucano buscava encontrar o atacante Grafite no centro da área. O Massa Bruta, todo atrás, esperava por contra-ataques. Porém, quando eles surgiam, faltava qualidade na troca de passes e na finalização. Com isso, os visitantes não levaram perigo ao adversário na primeira etapa de jogo. Aos 34, a superioridade do Santa foi premiada com um gol. Luisinho lançou a bola na área, a defesa do Braga vacilou e a bola sobrou nos pés de Lelê. Com a perna direita, mandou para o gol e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz manteve o ritmo forte e continuou mandando no jogo. Com isso, fez o segundo gol aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Éder Lima e sobrou para Luisinho. O atacante, ex-Braga, completou para o gol. Após ver a desvantagem ficar maior, o Bragantino saiu mais para o ataque. E em uma jogada de contra-ataque, diminuiu a diferença. Aos 14, Alan Mineiro arriscou de fora da área e acertou o canto do gol. No minuto seguinte, Rodolfo perdeu chance clara de empatar a partida. Depois do gol do Massa Bruta, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. No decorrer do período, o zagueiro Alemão, do Santa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Apesar da vantagem numérica, o Massa Bruta não conseguiu trabalhar melhor a bola no ataque e não levou mais perigo. Melhor para os donos da casa, que liquidaram a partida com o terceiro gol. Aos 43, Luisinho carregou a bola pela linha de fundo e tocou para Bruninho, dentro da área. O jogador soltou uma bomba e sacramentou a vitória do Santa Cruz.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.