Brasileirão Série A

Ponte vence 3ª seguida e amplia crise do Flu na estreia de Eduardo Baptista

9/19/2015 11:13:00 PMReginaldo Júnior

Com atuação avassaladora no 1º tempo em Campinas, Macaca confirma boa fase. Ronaldinho reaparece após seis jogos, mas Tricolor segue sem vencer no returno




Nem mesmo o chamado fator novo, aquela motivação extra que acompanha a chegada de um novo treinador, conseguiu amenizar a melancólica fase do Fluminense. Na estreia de Eduardo Baptista, o Tricolor foi a Campinas e perdeu para a Ponte Preta por 3 a 1, no Moisés Lucarelli. Borges, Fernando Bob e Marlon (contra) marcaram os gols da equipe de Campinas, que chegou à terceira vitória seguida. Gustavo Scarpa descontou.
Embalada, a Ponte Preta chegou à décima colocação, com 37 pontos, e saltou duas posição, passando o próprio Fluminense. O Tricolor carioca, que não vence há oito jogos e soma apenas um ponto no returno, segue estagnado 34 pontos e caiu para 12º. Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Atlético-PR, em Curitiba, enquanto o Fluminense recebe o Goiás, no Maracanã.

Comemoração Ponte Preta X Fluminense (Foto: Fábio Leoni / PontePress)Ponte teve atuação avassaladora no primeiro tempo (Foto: Fábio Leoni / PontePress)


Apenas um time jogou futebol nos 45 minutos iniciais. Envolvente e arisca, a Macaca dominou o primeiro tempo e não demorou a marcar. Aos seis, Felipe Azevedo enfiou bola açucarada para Borges, que acertou bonito chute cruzado. O gol abateu ainda mais o Fluminense, e a Ponte Preta ampliou após Renato derrubar Diogo Oliveira na área. O ex-tricolor Fernando Bob cobrou e marcou.  No fim da primeira etapa, Diego Oliveira – um dos destaques do jogo – tirou Douglas para dançar e cruzou para Borges. A bola escorou no atacante, bateu em Marlon e entrou. A arbitragem assinalou gol contra o zagueiro tricolor.

Gustavo Scarpa - Ponte Preta x Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)Gustavo Scarpa marcou o gol de honra do Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC)


Eduardo Baptista voltou com Marcos Júnior do intervalo, e o torcedor tricolor teve motivo para sorrir no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Gustavo Scarpa recebeu de Fred e descontou. Mas a reação parou por aí. Ronaldinho Gaúcho, que não jogava há seis rodadas, desde a partida contra o Atlético-MG, entrou aos 15, mas foi discreto e pouco tocou na bola. Segura da vitória, a Ponte apenas cadenciou o jogo, tocou a bola aos gritos de "olé" e aguardou o apito final.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.