Brasileirão Série A

Ponte Preta vence o Atlético-PR e emplaca a quarta vitória seguida: 2 a 1

9/27/2015 01:08:00 PMReginaldo Júnior

Embalada, Macaca marca duas vezes com Biro Biro e conquista o quarto resultado positivo seguido. Em queda livre, Furacão amarga a quarta derrota seguida no torneio




Não foi dessa vez que o torcedor do Atlético-PR teve um alento no Campeonato Brasileiro. Vindo de cinco jogos sem vencer, o Furacão perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta na manhã deste domingo, pela 28ª rodada. Superior na Arena da Baixada, a Macaca marcou duas vezes com o atacante Biro Biro, decretando a quarta vitória consecutiva da equipe paulista no torneio e repetindo o placar do primeiro turno entre as equipes.

Com o resultado, a Macaca pula para a nona posição, agora com 40 pontos, enquanto o Rubro-Negro, com a quarta derrota consecutiva, fica na 10º posição, estacionado nos 38 pontos.

O Furacão teve o domínio da primeira etapa, mas saiu perdendo, após Biro Biro abrir o marcador aos 14 minutos. Atrás no placar, os mandantes seguiram na pressão e chegaram ao empate com Bruno Mota, aos 27 do primeiro tempo. Na etapa final, a Macaca ampliou, mais uma vez com Biro Biro, e fez o time subir mais um degrau na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Furacão tenta a reabilitação e vai até a capital paulista para enfrentar o São Paulo, às 21h (horário de Brasília) de sábado, no Morumbi, enquanto a Ponte Preta recebe o Corinthians, às 16h de domingo, no Moisés Lucarelli.

Atlético-PR Ponte Preta (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Atacante iro Biro foi o nome da partida, marcando os dois gols da Ponte sobre o Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)


Ponte sai na frente, mas Furacão empata

Precisando da vitória para afastar o jejum, o Atlético-PR começou a partida se lançando ao campo de ataque, subindo a marcação e dificultando a saída de bola da Ponte, mas foram os visitantes que tiveram a primeira boa chance de abrir o placar, quando Felipe Azevedo testou o Weverton na primeira defesa do jogo. Porém, aos 14 minutos, o goleiro atleticano não conseguiu evitar. Após bobeira da defesa rubro-negra, Biro-Biro aproveitou de primeira para tirar o zero do marcador na Arena da Baixada.

Atrás no placar, o Furacão tratou de pressionar a Macaca, e teve duas chances com Ewandro, e outra incrível com Sidcley, que parou na defesa de Marcelo Lomba com os pés. A insistência surtiu efeito aos 29, quando Marcos Guilherme ajeitou para Bruno Mota matar no peito e fuzilar para as redes, deixando tudo igual em Curitiba. Até o apito final da primeira etapa, o Rubro-Negro continuou tendo mais volume de jogo, com 12 finalizações a favor, contra três da Macaca.

Macaca amplia e repete placar do primeiro turno

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta mostrou mais força em campo e ampliou o placar aos 18, novamente com Biro Biro. E foi um bonito gol. O atacante dominou pela esquerda, deixou três marcadores para trás do Atlético-PR e bateu rasteiro, sem chances para Weverton. Os donos da casa sentiram o golpe e, vaiados, continuaram perdidos em campo. 

Nas arquibancadas, os atleticanos se irritam e gritaram "vergonha" para a equipe de Milton Mendes, enquanto a Macaca comemorou a quarta vitória seguida no Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.