Brasileirão Série A

Palmeiras bate Grêmio no Pacaembu, volta ao G-4 e agora seca dois rivais

9/19/2015 09:52:00 PMReginaldo Júnior

Vitória recoloca o Verdão em quarto lugar o Brasileirão, última posição que dá vaga na Libertadores-2016. Neste domingo, torce contra São Paulo e Flamengo para ficar




O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 2 neste sábado à noite, no Pacaembu, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Para permanecer no grupo que se classifica para Libertadores-2016 ao fim da 27ª rodada, o time paulista tem que torcer para que São Paulo (dois pontos atrás) e Flamengo (três pontos a menos) não vençam neste domingo.

A equipe gaúcha se manteve na terceira posição, perdendo a chance de passar o Atlético-MG e se aproximar do líder Corinthians.
Palmeiras x Grêmio Barrios grupo (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do Palmeiras festejam gol de Vitor Hugo (ao centro), o primeiro do sábado no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

No meio de semana, Palmeiras e Grêmio iniciam suas participações nas quartas de final da Copa do Brasil: na quarta-feira, o Verdão vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, e o Tricolor gaúcho visita o Fluminense no Maracanã.

Pela 28ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado, o Grêmio recebe o Avaí em sua arena; no domingo seguinte, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo no Morumbi.

O jogo

Como no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, na quarta-feira passada, quando fez quatro gols, o Palmeiras começou com tudo. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Vitor Hugo fez 1 a 0 de cabeça. Em seguida, Barrios e Gabriel Jesus tiveram chance de ampliar o placar, mas foi Grêmio que empatou, aos 20, em contra-ataque finalizado por Luan: 1 a 1.

Luan Grêmio Palmeiras Campeonato Brasileiro Brasileirão gol (Foto: Reprodução/Sportv)Luan comemora o primeiro gol do Grêmio na capital paulista (Foto: Reprodução/Sportv)
Quatro minutos depois, de cabeça, o atacante gremista colocou novamente a bola na rede, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. O que seria a virada deu novo ânimo ao ataque palmeirense, que voltou a pressionar. Barrios, também de cabeça, fez 2 a 1. E Jesus ainda colocou uma bola no travessão, em chute quase sem ângulo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Egídio no lugar de Zé Roberto, machucado. Como resposta à substituição de Marcelo Oliveira, Roger Machado trocou todo o ataque do Grêmio: saíram Fernandinho e Pedro Rocha para as entradas de Everton e Yuri Mamute aos 11 minutos. Mas não houve efeito imediato, pelo contrário.

Aos 13, Rafael Marques fez 3 a 1. O jogo continuou aberto, com chances para os dois lados. Luan diminuiu a desvantagem aos 40, de pênalti, mas o placar do Pacaembu ficou no 3 a 2.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.