Brasileirão Série B

Mesmo com gramado alagado, Oeste vence por 2 a 1 e afunda o Boa Esporte

9/11/2015 11:37:00 PMReginaldo Júnior

Forte chuva em Osasco deixou campo impraticável, mas donos da casa tiraram proveito; mineiros chegam à quinta derrota consecutiva e ficam no Z-4




As condições para a partida entre Oeste e Boa Esporte não eram boas. Afetado por uma forte chuva que caiu momentos antes da partida em Osasco (SP) na noite desta sexta-feira (11), o gramado do Estádio José Liberatti ficou alagado. Mesmo com o estado do campo, o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmázio decidiu por seguir com a partida e o time da casa, que não tinha nada a ver com isso, tirou proveito. Com gols de Júnior Lopes e Mazinho, o Oeste bateu o Boa Esporte por 2 a 1 e se distanciou da zona de rebaixamento. O estreante Wilson Júnior descontou para os mineiros.

Com o resultado, o Oeste sobe duas posições temporariamente na tabela e fica na 13ª colocação com 31 pontos. Já o Boa Esporte amargou sua quinta derrota seguida na Série B e permanece no Z-4, na 18ª posição, com 23 pontos ganhos.


Na próxima rodada, o Oeste vai ao Engenhão enfrentar o Botafogo, às 21h30 de terça-feira (15). No mesmo dia e horário, o Boa Esporte recebe o Santa Cruz no Estádio Municipal de Varginha (MG).

Oeste vence o Boa Esporte por 2 a 1 em campo alagado em Osasco (Foto: Reprodução Premiere FC)Oeste vence o Boa Esporte por 2 a 1 em campo alagado em Osasco (Foto: Reprodução Premiere FC)
Quase que não tem jogo!

Por pouco Oeste e Boa Esporte nem jogaram em Osasco. Momentos antes da partida, uma chuva muito forte caiu na cidade e o gramado do Estádio José Liberatti ficou alagado. Funcionários do estádio tentavam aliviar as condições usando rodos de madeira. Por fim, o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio decidiu pelo início da partida.

Nos primeiros minutos, só se via água voando e pouco futebol em campo. As equipes tinham dificuldades já que a bola ficava a cada jogada presa nas poças d´água. A primeira boa chance foi criada pelo Oeste, que com a ajuda da poça quase abriu o placar em um bom chute de Guilherme. Mas foi também com a ajuda do campo alagado que Wilson Júnior, estreando com a camisa do Boa Esporte, pegou uma sobra na área e fuzilou para abrir o placar aos 19 minutos. Pouco depois, o técnico Nedo Xavier, do Boa Esporte, foi expulso por reclamação.

Em desvantagem, o Oeste tratou de ir pra cima. Dois minutos após sofrer o gol, acertou a trave de Fernando Júnior em lance que Elivelton concluiu. Pouco depois, Mazinho cobrou falta e Kahê desviou para a defesa de Fernando. O Boa Esporte ainda teria chances de ampliar com Gabriel Dias, que chegou a driblar o goleiro, mas foi traído pela água no gramado. Como quem não faz, leva, Júnior Lopes subiu no segundo andar aos 43 minutos para deixar tudo igual na partida: 1 a 1.

Mazinho define para o Oeste

Na etapa final, o Oeste tratou de definir o resultado logo cedo. Aos 8 minutos, após escanteio, Fernando Júnior saiu mal e a bola sobrou para Mazinho que chegou batendo para virar o jogo, 2 a 1 Oeste. O Boa Esporte sentiu o baque e ainda perderia seu principal atacante. Tadeu simulou um pênalti e como já tinha amarelo, foi expulso de campo.

Com um a mais, o Oeste ainda teve mais duas chances de ampliar. Primeiro com Mazinho, que em mais uma falha da defesa do Boa, quase acertou o gol. Depois com Wagninho, que mais uma vez pegou sobra na pequena área, mas errou na conclusão. Final, 2 a 1 para o Oeste em Osasco.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.