Brasileirão Série A

Giuliano brilha, Grêmio vence o Avaí e se mantém vivo na briga pelo título

9/26/2015 11:02:00 PMReginaldo Júnior

Meia marca duas vezes, André Lima diminui e Maxi Rodríguez fecha 3 a 1 com golaço




A noite não poderia ter sido melhor para o Grêmio. Mesmo com quatro desfalques, o time de Roger Machado foi superior e venceu o Avaí por 3 a 1 neste sábado, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. O nome da noite foi Giuliano, que marcou dois gols em 20 minutos de jogo. André Lima diminuiu no segundo tempo, mas Maxi Rodríguez deu números finais em um golaço de fora da área.

A vitória garante a terceira posição do Brasileirão ao Grêmio, que chega aos 51 pontos e espera a conclusão da rodada para pleitear um tropeço de Corinthians ou Atlético-MG. Já o Avaí estaciona nos 32 pontos, em 15º, podendo cair um lugar na tabela.

Giuliano marca o segundo contra o Avaí (Foto: Diego Guichard)Giuliano marcou dois gols do Grêmio na partida (Foto: Diego Guichard)

O Grêmio volta novamente a virar a chave no meio da semana. Na quarta-feira, decide contra o Fluminense, às 22h, na Arena, vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0. No domingo, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, pelo Brasileirão. O Avaí enfrenta o Vasco no mesmo dia, mas em horário matutino, às 11h, na Ressacada.

Giuliano decide no primeiro tempo

Enquanto o Grêmio tinha desfalques como Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, Maicon e Douglas, o Avaí entrou em campo sem o capitão Marquinhos. O jogo começou aberto dos dois lados, e o placar não demorou para ser aberto. Logo aos 11 minutos, Pedro Rocha entrou na área pela direita e tocou para Giuliano finalizar de canhota, no contrapé do goleiro. Aos 20, Edinho acionou Giuliano em velocidade. O camisa 8 driblou o marcador na entrada da área e marcou um golaço, novamente com o pé esquerdo.

Avaí diminui; Maxi faz golaço

O Avaí voltou para a segunda etapa com André Lima no lugar de Léo Gamalho. E o Guerreiro Imortal diminuiu a diferença gremista aos 19 minutos, em gol irregular. Na comemoração, provocou o Inter pela goleada sofrida por 5 a 0 no Gre-Nal do primeiro turno. Mas aos 30 Maxi Rodríguez faria o gol mais bonito da noite. O uruguaio, que entrou no lugar de Pedro Rocha, chutou cruzado de fora da área, por cobertura, sem chances para o goleiro do Avaí. A reação catarinense acabou ali. O Grêmio perderia outras três chances claras de gol.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.