Brasileirão Série B

CRB tem gol mal anulado e empata com o ABC na Arena das Dunas

9/12/2015 06:53:00 PMReginaldo Júnior

Time potiguar segue sem vencer em casa e se complica na luta contra o rebaixamento




O confronto deste sábado entre ABC e CRB colocou em campos opostos o time de pior campanha como visitante, contra o mandante de retrospecto mais frágil. Em jogo, como os números apontavam antes de a bola rolar, a luta contra o rebaixamento. Ninguém venceu. A partida foi muito disputada, com direito a gol mal anulado de Clebinho, do Galo, mas terminou empatada por 0 a 0. Perto do fim, o zagueiro Gabriel, do CRB, ainda foi expulso por parar contra-ataque puxado por Clayton.
O Alvinegro ainda não venceu em casa nesta Série B, mas subiu uma posição na tabela. Trocou a 20ª pela 19ª colocação, agora com 22 pontos. O Galo caiu para o 14º posto, com 30 pontos. Terça-feira, os times nordestinos voltam a campo, às 20h30. O ABC visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém, e o CRB recebe o América-MG, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

ABC é melhor no primeiro tempo

O ABC começou melhor a partida, tomando a iniciativa. Aos 13, Ronaldo Mendes executou cobrança de falta e Rafael Oliveira cabeceou para baixo, em impedimento. O assistente anulou a jogada, mas Júlio Cesar havia feito boa intervenção. Seis minutos depois, Bismark passou por dois marcadores e arriscou de fora da área, dando um susto no goleiro do Galo.

O CRB ficava pouco com a bola e facilitava as ações ofensivas do adversário, que cercava, mas também encontrava dificuldades para finalizar. Rafael Oliveira teve outra chance de cabeça, aos 30, para fora, e o Galo chegou pela primeira vez aos 32 minutos. Cañete enfiou na medida para Ricardinho, que se atrapalhou no momento de finalizar e, livre na área, concluiu para fora.

Ednei - ABC x CRB - Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Ednei disputa a bola com Ricardinho na Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Gol anulado do CRB, bola no travessão e expulsão de Gabriel

Na etapa final, o CRB intensificou a marcação em seu campo de defesa e o ABC continuou ditando o ritmo da partida. Aos 11 minutos, Bismark bateu de dentro da área e obrigou o goleiro do CRB a fazer boa defesa. Audálio, em cima da linha, completou o serviço. Dois minutos depois, o lateral Ednei acertou o travessão do Galo em cobrança de falta pela esquerda.

O ABC continuou em cima e Rodrigo Biro cruzou da esquerda na pequena área, aos 17. Por pouco Rafael Oliveira não tocou para abrir o placar. Aos 24 minutos, a maior polêmica do jogo. Clebinho recebeu a bola atrás da linha de impedimento e venceu o goleiro do ABC com um toquinho. O assistente errou ao anular a jogada e o gol do CRB. Sobraram reclamações do banco regatiano. Melhor jogador do time potiguar, Bismark recebeu na área, se livrou do zagueiro e bateu na rede pelo lado de fora, aos 31 minutos. O CRB foi mais incisivo no fim e criou ótima chance em cruzamento de Clebinho, aos 40. Daniel Cruz chegou atrasado. Dois minutos depois, Clayton, do ABC, tentou passar por Gabriel, que fez falta dura, e, como havia recebido amarelo, foi expulso de campo.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.