Brasileirão Série A

Com Fred de 'auxiliar', Flu perde muitas chances e fica no empate com o Coritiba

9/10/2015 12:17:00 AMReginaldo Júnior




No Couto Pereira, o Fluminense bem que tentou. Desta vez, jogou bem, mesmo sem Fred e Ronaldinho Gaúcho. Empurrado pela molecada de Xerém, martelou durante todo o jogo e criou muitas chances, mas esbarrou na própria falta de pontaria. Após perder muitos gols, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Coritiba, gols de Henrique e Marcos Junio e segue sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro.

O resultado não foi bom para ninguém. Com o empate, o Flu ficou na nona posição, com 34 pontos e distante do G4. Já o Coritiba, na luta contra o rebaixamento, seguiu na 16ª posição, com 27 pontos, e não conseguiu sair da zona mesmo com os resultados favoráveis.

O atacante Fred, que viajou com o grupo e se recupera de lesão, nem seria relacionado, mas insistiu para ficar no banco de reservas. No local que não está muito acostumado a ficar, o capitão tricolor funcionou como um "auxiliar técnico" de Enderson Moreira, que segue sob pressão nas Laranjeiras.

Gazeta Press
Fred ficou de 'auxiliar técnico' no banco do Fluminense
Fred ficou de 'auxiliar técnico' no banco do Flu no Couto Pereira 
O jogo
A partida começou a todo vapor. Logo aos três minutos, Scarpa fez linda jogada individual e bateu forte, obrigando Wilson a se esticar todo para salvar o Coritiba. Em ritmo acelerado, o Fluminense criou mais uma chance aos cinco, com Michael, que se enrolou e perdeu.

Com muitos garotos em campo, principalmente no setor ofensivo, o Tricolor jogava com velocidade e se mostrava criativo, diferentemente das últimas rodadas. Melhor, a equipe visitante incomodava o Coxa, que pouco criava. Aos 22, Scarpa recebeu na área mas bateu mal, para fora.

O jogo começou a mudar pouco depois. Aos 27, Victor Oliveira fez falta boba na entrada da área. Na cobrança, Ruy bateu com força e a bola explodiu no travessão de Cavalieri. Na sequência, aos 28, Gum pediu falta em lance confuso, cedeu lateral e não conseguiu acompanhar Galhardo após cobrança rápida. O meia cruzou e Henrique, solto na área, escorou para abrir o placar.

Gazeta Press
Henrique marcou o gol do Coritiba
Henrique marcou o gol do Coritiba no empate por 1 a 1
Após o gol, o Flu diminiuiu o ritmo e passou a errar muito. Gum, nervoso, falhava em lances simples. O Coritiba, entretanto, pouco incomodou até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor mais uma vez era melhor. Aos dois minutos, Jean soltou uma bomba e Wilson operou um milagre. A bola ainda bateu no travessão antes de sair. Com Alan Santos no lugar de Kleber Gladiador, o Coxa segurava mais a bola, mas pouco criava.

Aos 13, Luccas Claro cortou mal e Marcos Junio, sozinho na pequena área, perdeu chance incrível. No minuto seguinte, entretanto, o atacante se redimiu. Dentro da área, ele cortou o zagueiro, acertou o corpo e colocou no cantinho de Wilson para empatar.

Gazeta Press
Marcos Junio marcou o gol do Fluminense no Couto Pereira
Marcos Junio marcou o gol do Fluminense no Couto Pereira
Aos 22, quase o segundo. Wellington Silva cruzou e Gerson cabeceou, mas o desvio de Ivan fez a bola passar raspando. Aos 25, mais uma chance perdida. Michael matou de costas e girou bem, mas Wilson fez boa defesa. O Coxa respondeu aos 34. Henrique recebeu na área, mas bateu por cima do gol.

O técnico Ney Franco mostrou que não estava satisfeito com o empate em casa. Decidiu mexer. Chamou Marcos Aurélio e colocou no lugar de Luccas Claro, deixando o alviverde com apenas um zagueiro em campo. Funcionou. O Coxa, com mais um na frente, segurou mais a bola na frente e equilibrou o jogo.

Valente, a equipe da casa passou a pressionar e quase desempatou aos 44, em chute fraco do atacante que acabara de entrar. Aos 48, Marcos Aurelio, de novo, quase marcou o dele, mas mandou para fora na última chance do jogo. No fim, o empate não agradou a ninguém.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.