Brasileirão Série A

Henrique decide, Coritiba vence o Avaí fora e deixa o Z-4 após três meses

9/06/2015 06:10:00 PMReginaldo Júnior

Coxa faz 2 a 0 com dois gols do atacante e respira na tabela depois de 18 rodadas na zona de rebaixamento; Leão cai para 18º e se complica com derrota para rival direto




Vencer um rival direto contra o rebaixamento tem peso extra. Acrescente o feito ao fato do triunfo ter sido fora de casa e a rodada ter sido positiva. Para o Coritiba, o domingo não poderia ter sido melhor. O 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, com gols de Henrique Almeida, combinado com a derrota do Goiás, tirou o Coxa do Z-4, posto que ocupava desde a quinta rodada. Foram três meses à espera do respiro.
Com o resultado, o Coxa é o 16º, com 26 pontos e volta a campo na quarta-feira, às 22h, diante do Fluminense. A partida ocorre no estádio Couto Pereira. O Leão cai para a 18ª colocação e tem um compromisso contra o vice-líder Atlético-MG. Também na quarta, mas às 19h30, encara o Galo no Independência.

Avaí x Coritiba (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Coxa bate o Avaí na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O jogo

O campo pesado em função da chuva no final de semana em Florianópolis não impediu intensidade no primeiro tempo. Mas contribuiu diretamente para os erros de passes. Foram 44 na etapa inicial, divididos igualmente entre Avaí e Coritiba, o que prejudicou a criação das jogadas. Ainda assim, as finalizações apareceram.

Camacho foi quem mais chutou, quatro vezes, e por pouco não marcou para o Leão, com bom deslocamento do meio para as pontas. Lúcio Flávio, além de organizar, especialmente os contragolpes, finalizou em duas oportunidades, mas a precisão não foi o forte das equipes nos 45 minutos iniciais.

A volta do intervalo teve as equipes com uma procura mais incisiva pelo gol. Tanto que Ney Franco colocou Marcos Aurélio e Thiago Galhardo. O Avaí respondeu com a entrada de Anderson Lopes, mas as alterações do Coritiba deram resultado. O Leão pecava no preciosismo na hora de finalizar, e o Coxa aproveitou a bobeira da defesa dos donos da casa para abrir o placar, com Henrique Almeida.

Desesperado com o placar, o Avaí se soltou de vez. Tentou, mas as pernas pesaram, e o Coritiba aproveitou nova bobeira. Henrique Almeida outra vez levou a melhor sobre a defesa azurra e definiu a vitória que tirou o Coxa da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.