Brasileirão Série B

Chico faz aos 45 do segundo tempo, e Bragantino derruba o Vitória de virada

9/01/2015 10:54:00 PMReginaldo Júnior

Massa Bruta consegue reabilitação na Série B e abre distância da zona da degola. Leão, por outro lado, acumula três jogos sem vitória e perde a liderança do torneio




Frame Diego Maurício Bragantino x Vitória (Foto: Reprodução)
Diego Maurício comemora gol do Bragantino sobre o Vitória (Foto: Reprodução)

 Foi no sufoco, mas o Bragantino conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. Com um gol de Chico aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe venceu o Vitória de virada por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 22ª rodada da competição. Em um primeiro tempo de poucas chances claras de gol, só quem conseguiu balançar as redes foi Diego Renan, para os visitantes. Na etapa final, os anfitriões foram superiores e passaram à frente do placar com gols de Diego Maurício e Chico.

Com o resultado, as equipes passam a viver momentos opostos. O Massa Bruta, que entrou em campo pressionado para vencer e abrir distância da zona de rebaixamento, segue na décima posição, com 31 pontos e a oito da degola. O Leão, por outro lado, acumula o terceiro confronto sem vitória. Com isso, perde a liderança da Série B e cai para segunda colocação, com 38.


Na 23ª rodada, as equipes entram em campo no sábado, 5. Às 15h, o Vitória recebe o Botafogo, no Barradão. E às 21h, o Bragantino encara o América-MG, no estádio Independência.

O jogo

Vencer era uma necessidade para Bragantino e Vitória na noite desta terça-feira. Por isso, os times entraram frenéticos em campo e não demoraram para ir ao ataque. Logo aos três minutos, Lincom aproveitou um cruzamento na área e, de cabeça, quase abriu o placar para os anfitriões. Dois minutos depois, o primeiro gol saiu. Mas marcado pelos visitantes. Diego Renan, de longe, tentou fazer um gol de cobertura no goleiro Douglas. A bola acertou o travessão e voltou para a área. No rebote, Robert cabeceou no chão e balançou as redes. À frente do marcador, o Vitória passou a se preocupar mais com a defesa e diminuiu o ritmo no setor ofensivo. O Bragantino, com isso, passou a ter mais posse de bola. Porém, com dificuldades para criar boas jogadas, não levou muito perigo ao gol defendido por Gatito Fernández. Melhor para o Leão, que garantiu a vitória parcial no primeiro tempo graças à boa marcação.

Na etapa complementar, o Massa Bruta se lançou todo ao ataque para buscar o empate. E o gol dos donos da casa só não saiu no começo do segundo tempo por causa das boas defesas de Gatito. Foram, ao menos, três grandes defesas do arqueiro até os 20 minutos do período. O Leão, bastante recuado em campo, não levava perigo ao adversário e apenas se defendia. De tanto insistir, o Bragantino conquistou o empate aos 35 minutos. Diego Maurício aproveitou um cruzamento e deixou tudo igual. O gol do Massa Bruta fez os visitantes deixarem o campo de defesa. Mas os anfitriões queriam mais. E com o jogo aberto, chegaram à virada aos 45 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Jocinei, a zaga do Vitória afastou mal, e a bola sobrou para Chico. De fora da área, o atacante acertou um chute no canto direito do gol.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.