Brasileirão Série B

'Zagueiro-artilheiro' brilha, Botafogo empata no fim e mantém liderança da Série B

9/15/2015 11:40:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
Jogadores comemoram gol salvador de Roger Carvalho, que deu o empate ao Botafogo
Jogadores comemoram gol salvador de Roger Carvalho, que deu o empate ao Botafogo
No sufoco, o Botafogo conseguiu o empate com o Oeste no Estádio Nilton Santos e se manteve líder da Série B. O gol de Roger Carvalho, aos 44 do segundo tempo, garantiu a igualdade por 1 a 1 e deu gosto de vitória ao resultado. Após atuar muito mal, a equipe de General Severiano conseguiu, ao menos, dar bom fim de festa para Jefferson, que completava 400 jogos com a camisa alvinegra.
Com o empate, entretanto, o Bota viu a diferença para o Paysandu diminuir, já que a equipe venceu o ABC em casa e agora está há apenas dois pontos da liderança, com 47.  Já o Oeste perdeu uma posição e agora é o 14º colocado, com 32.

O jogo

A partida começou com o Botafogo, dono da casa, mandando. Com maior posse de bola e domínio das ações, o Glorioso articulava bem no ataque, trocava bastante passes e era paciente. Apesar disso, não traduziu a superioridade em chances de gol de início.

Aos três, Sassá tentou pela direita, mas Leandro Santos defendeu. Aos nove, Daniel Carvalho cruzou, e no rebote, Camacho bateu fraco, sem assustar o goleiro. Aos 19, de novo Sassá: após receber lançamento, tentou tocar na saída de Leandro, que fechou bem. Até os 25 minutos, o Oeste era mero espectador da partida. Aos 39, o Rubrão enfim assustou. Na pequena área, Júnior Lopes tentou deslocar Jefferson, mas Serginho tirou. No fim, aos 47, Élvis recebeu na área e buscou o ângulo, mas a bola foi por cima.

Na volta para o segundo tempo, o Fogão sofreu com a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. No primeiro minuto, Sassá perdeu gol na pequena área e reclamou de pênalti. Na sequência, o contra-ataque do Oeste pela direita terminou com belo passe de Paulo Henrique para Renan Mota bater forte, sem chances para Jefferson.

Gazeta Press
Jogadores do Oeste comemoram o gol de Renan Mota
Jogadores do Oeste comemoram o gol de Renan Mota
O Glorioso voltou à carga pressionando pelo empate. Aos sete, Arão soltou uma bomba de fora da área, mas a zaga do Oeste salvou. Dois minutos depois, Luís Ricardo bateu rasteiro, Sassá dividiu com Ligger, a bola passou por todo mundo e não entrou.

Aos 17, Ricardo Gomes tentou corrigir a falta de profundidade do Botafogo lançando Luís Henrique na vaga do cansado Daniel Carvalho. Com mais uma opção na frente, parecia que o Alvinegro se daria bem. Logo em sua primeira jogada, o menino cortou pela esquerda mas cruzou forte. O lance levantou a torcida.

Gazeta Press
Ricardo Gomes faz cara de poucos amigos em jogo do Botafogo contra o Oeste
Ricardo Gomes faz cara de poucos amigos em jogo do Botafogo contra o Oeste
O jogo ganhou em emoção: aos 29, Tomás foi travado tentando pegar o rebote de chute de Camacho. No minuto seguinte, Sassá, o mais perigoso do time, girou e soltou uma bomba que foi desviada. O Botafogo pressionava muito, mas não era eficiente. Até que aos 44 minutos, Roger Carvalho aproveitou saída errada de Leandro Santos, que vinha muito bem no jogo, cabeceou forte e empatou o jogo.

Fonte: ESPN



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.