Brasileirão Série B

Cada vez mais líder, Botafogo vence Mogi Mirim sem sustos na Série B

9/11/2015 11:45:00 PMReginaldo Júnior




Cada vez mais líder, Botafogo vence Mogi Mirim sem sustos na Série B
 Fonte: ESPN


O líder Botafogo viajou até o Espírito Santo para jogar contra o vice-lanterna Mogi Mirim. E deu a lógica: 3 a 0 para o alvinegro, gols de Roger Carvalho, Tomas Bastos e Luís Henrique, em fácil vitória no Kleber de Andrade, em Vitória.

Com mais três pontos na conta, o Glorioso agora tem 48 e abriu mais em relação ao segundo colocado, Paysandu, chegando a 91% de chances de voltar à Série A. Já o Mogi Mirim, sem Rivaldo nem "Rivaldinho", continua na zona de rebaixamento da segundona, na 19ª colocação, com 22 pontos.

O jogo

A partida começou em ritmo avassalador. Logo no primeiro lance de perigo, em escanteio aos dois minutos, Daniel Carvalho colocou a bola na cabeça do zagueiro Roger Carvalho, que sozinho, abriu o placar para o Botafogo.

Com o gol, o time alvinegro facilitou a própria vida no Espírito Santo. Contra o fraco Mogi Mirim, apenas o vice-lanterna da Série B, o confronto se desenhava fácil. Com Sassá de centroavante, o Glorioso aproveitava o time leve para pressionar a saída de bola. Aos nove, o Talismã roubou e entrou com velocidade, mas Mauro saiu bem para salvar o Mogi.
Passado o ímpeto inicial, sem conseguir construir grandes jogadas, o Bota só assustou aos 22, com Daniel Carvalho, em chute de fora da área. O jogo era lento, morno e sem muitas emoções.
Aos 30, um susto: Serginho fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para a área, mas Ortigoza, sozinho na pequena área, não alcançou. O Fogão respondeu em enfiada para Sassá, que novamente perdeu para Mauro. O goleiro do time paulista ainda salvou chute de Arão na sequência. Na cobrança do escanteio, a bola passou por todo mundo e Sassá, sozinho, não completou para as redes. No fim, aos 44, Everton arriscou de fora e assustou Jefferson.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo era o mesmo: modorrento. A torcida presente no Kleber de Andrade pedia a entrada do capixaba Luís Henrique, jovem esperança do Botafogo, enquanto, aos oito, Daniel Carvalho arrancou, deu uma caneta linda em Memo e tocou para Lulinha bater em cima de Mauro. Aos nove, Serginho tentou de fora e Jefferson saltou para boa defesa.

E as substituições de Ricardo Gomes fizeram a diferença. Aos 35, Tomas, que havia acabado de entrar, recebeu em profundidade de Fernandes, entrou pelas costas da zaga, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, dando tranquilidade ao Botafogo em Cariacica. No fim, aos 45, Luís Henrique, o xodó da torcida alvinegra, recebeu pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Mauro. Na cobrança, o menino bateu com personalidade, de cavadinha, para garantir a vitória e levar os torcedores à loucura.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.