Brasileirão Série B

Botafogo se recupera, vence em Varginha e impõe 7ª derrota seguida ao Boa

9/18/2015 11:41:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
O Botafogo, do técnico Ricardo Gomes, venceu o Boa Esporte fora de casa
O Botafogo, do técnico Ricardo Gomes, venceu o Boa Esporte fora de casa
Com um gol de Fernandes no primeiro tempo, o Botafogo se recuperou do tropeço na rodada anterior e venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, em Varginha. O resultado manteve o time carioca com certa tranquilidade da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, os mineiros sofreram a sétima derrota seguida na competição e seguem na zona de rebaixamento.
Apesar do triunfo, o Alvinegro criou poucas chances de gol e não teve boa atuação fora de casa. Mesmo assim, se reencontrou com a vitória depois de empatar com o Oeste por 1 a 1, no Engenhão, na última terça-feira. O Boa bem que tentou uma pressão, mas demonstrou fragilidade e perdeu mais uma vez, assim como já tinha acontecido nas seis rodadas anteriores, diante de Náutico, Paraná, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Santa Cruz.

Após 27 jogos disputados, o Botafogo está na primeira colocação, com 52 pontos. O vice-líder é o Paysandu, que soma 47 pontos, mas pode se aproximar se ganhar do Paysandu neste sábado, em Belém. Na parte de baixo da tabela, o Boa está na 18ª posição, com 23 pontos.

O Botafogo volta a campo na terça-feira, contra o Macaé, no Engenhão. No mesmo dia, o Boa visita o Bragantino, em Bragança Paulista.

BOA PRESSIONA, BOTAFOGO É MAIS EFICAZ

Apesar de o Botafogo ter ido para o intervalo vencendo, quem pressionou no primeiro tempo foi o Boa. Foram 14 finalizações dos mineiros, contra apenas quatro dos cariocas, que foram mais eficazes ao balançarem as redes. Até o Alvinegro marcar o seu gol, o duelo era bastante morno em Varginha, com os dois times tendo dificuldade para chegar ao ataque.

Aos 25 minutos, no entanto, o Botafogo conseguiu uma jogada rápida pela direita, Willian Arão cruzou, Sassá foi travado pela zaga na hora do chute, mas a bola sobrou para Fernandes, que encheu o pé e fez 1 a 0.

Foi depois disso que o Boa Esporte começou a sua pressão, e o goleiro Jefferson precisou fazer ótimas defesas para evitar o empate. Em uma das chances, Everton cabeceou na trave e a defesa botafoguense conseguiu afastar o perigo antes da finalização de Tadeu.

POUCA INSPIRAÇÃO OFENSIVA E JEFFERSON DECISIVO

A vantagem no placar deu tranquilidade ao Botafogo na segunda etapa, mas faltou inspiração para os visitantes criarem lances ofensivos e buscarem outro gol. O técnico Ricardo Gomes fez três substituições, mas o panorama pouco mudou. Saíram Daniel Carvalho, Lulinha e Serginho, para as entradas de Elvis, Luis Henrique e Camacho, respectivamente.

Precisando do gol para tentar sair da situação ruim em que está no campeonato, o Boa bem que tentou atacar, mas Bruno Felipe e Moacir também não estavam inspirados. Mesmo assim, nas oportunidades que a equipe de Varginha conseguiu criar, Jefferson foi decisivo para salvar, com em um chutes de Wilson Júnior.

Fonte: ESPN



You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.