Brasileirão Série B

Bahia vence o Bragantino, faz as pazes com o torcedor e se aproxima do líder

9/11/2015 11:32:00 PMReginaldo Júnior

Douglas Pires defende pênalti, Tricolor mantém melhor campanha como mandante da Série B e fica a um ponto do líder Botafogo, que joga nesta sexta




Os laços entre o Bahia e a torcida foram refeitos. Nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor venceu o Bragantino de virada por 3 a 2, em partida válida pela 25ª rodada da Série B. Gilberto e Lincom balançaram as redes pelo Massa Bruta. Kieza, Maxi Biancucchi e Souza marcaram para o time baiano, que voltou a conviver em paz com as arquibancadas após semanas de pressão, protestos e vaias.  

Douglas Pires se destacou na partida. Primeiro, errou na saída de bola e cometeu pênalti. Se redimiu ao defender a cobrança de Lincom e ao impedir que o Bragantino marcasse outros gols.   
Com o triunfo, o Bahia se manteve como melhor mandante da Série B. Além da invencibilidade nos jogos em casa, o Tricolor chegou aos 44 pontos e mantém a vaga no G-4 independentemente dos resultados do complemento da rodada. O Bragantino se mantém com 37, no meio da tabela de classificação.

Bahia e Bragantino terão pouco tempo para descansar e se preparar para a próxima rodada. Na terça-feira, às 19h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Ceará no Castelão. No mesmo dia e horário, o Alvinegro recebe o Macaé no Nabi Abi Chedid.

Bahia x Bragantino - frame (Foto: Reprodução)Tricolor baiano vence de virada e se mantém entre os quatro primeiros colocados da Série B (Foto: Reprodução)

O jogo
Ter maior posse de bola não significa criar chances de gol. E o Bahia demonstrou isso na prática. Diante de um Bragantino bem postado na defesa, a equipe tricolor foi obrigada a realizar muitos passes, a maioria com pouca objetividade. Em mais de 20 minutos, foram apensa duas chances criadas pelos mandantes. A falta de ousadia no ataque baiano, contudo, não se refletiu no goleiro Douglas Pires. Em bola recuada, ele tentou driblar no campo de defesa, entregou a bola nos pés de Lincom e cometeu pênalti. Na cobrança, Lincom bateu no meio do gol, Douglas Pires fez a defesa e conseguiu se redimir do erro.

O pênalti desperdiçado encorajou o Bragantino, que passou a atacar com mais frequência. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Gilberto abriu o placar na Arena Fonte Nova. Maxi Biancucchi desperdiçou grande chance de empatar logo em seguida, ao receber a bola na pequena área e chutar por cima do gol. O comportamento do torcedor já era de preocupação quando Kieza foi agarrado por Luan na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante tricolor mandou no canto, sem chances de defesa para Douglas Friedrich.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. Dispostos a arriscar mais, Bahia e Bragantino partiram para o ataque. E o Tricolor foi mais eficaz. Kieza aproveitou cobrança de lateral na grande área e cruzou rasteiro para Maxi completar para o fundo das redes. Gilberto, mais uma vez de cabeça, quase empatou o jogo na sequência, mas foi impedido por uma grande defesa de Douglas Pires. Ainda houve tempo para Rômulo acertar o travessão em cobrança de falta e Rodolfo exigir novamente uma grande defesa de Douglas Pires. No fim da partida, Kieza fez jogada individual pela direita e foi derrubado na área. Novo pênalti, dessa vez convertido pelo volante Souza. Perto do fim, Luan ainda se aproveitou da frágil marcação tricolor pelo alto, marcar de cabeça e dar números finais ao confronto.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.