Brasileirão Série B

Roberto Fernández fecha o gol, e ABC e Vitória empatam sem gols no RN

9/18/2015 11:32:00 PMReginaldo Júnior

ABC segue sem vencer como mandante após 27 rodadas da Série B e fica na 19ª colocação. Vitória permanece como terceiro, mas pode cair uma posição na tabela




Herói ou vilão? Depende do ponto de vista. Na ótica do ABC, o goleiro Roberto Fernández foi a pedra no caminho para o primeiro triunfo como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Com grandes defesas, o camisa 1 assegurou o 0 a 0 entre o Alvinegro potiguar e o Vitória nesta sexta-feira, na Arena das Dunas, pela 27ª rodada, e foi alçado à categoria de destaque da noite no Rubro-Negro baiano.
O empate, oitavo como mandante, mantém o ABC na 19ª posição, agora com 23 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro vai até a Arena Pernambuco para enfrentar o Náutico, partida marcada para o dia 26 deste mês, às 16h30 (horário de Brasília). O Vitória chegou aos 46 pontos, se mantém na terceira colocação, mas pode cair para quarto a depender do resultado da partida entre Bahia e Sampaio Corrêa, neste sábado. O Rubro-Negro também volta a jogar no dia 26, às 16h30, contra o Paysandu na Arena Fonte Nova, em Salvador.

ABC x Vitória, na Arena das Dunas (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Na Arena das Dunas, ABC e Vitória ficam em 0 a 0 (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)


O jogo

Movimentação intensa, chances criadas e muita dinâmica. O primeiro tempo entre ABC e Vitória foi de grande agitação. Um time atacava, e o outro respondia na jogada seguinte. Logo no início da partida, Elton recebeu ótimo passe de Rhayner e completou de primeira na grande área. Saulo fez boa defesa. A partir de então, Roberto Fernández começou a aparecer. Em pelo menos três oportunidades, ele impediu que o Alvinegro chegasse ao gol. Em um dos lances de perigo, Ronaldo Mendes apareceu pela esquerda e cruzou para Bismark chutar na pequena área. O goleiro rubro-negro mostrou reflexo e impediu que a bola chegasse até as redes.

O ímpeto ofensivo das duas equipes não foi modificado no intervalo. E, diante da insistência do ABC, Roberto Fernández seguiu como principal nome do jogo. Quando o goleiro rubro-negro não conseguia fazer a defesa, contava com a sorte. Em cobrança de falta, Ronaldo Mendes mandou a bola no travessão. Sem criatividade, o Vitória levou perigo com chutes de longa distância. Amaral foi o primeiro a arriscar, mas o que mais levou perigo foi o de Vander. Saulo precisou se esticar todo para mandar a bola pela linha de fundo. Com muita velocidade pelas laterais, o ABC seguiu em busca do gol que garantiria o primeiro triunfo como mandante em 14 partidas no Rio Grande do Norte. O jejum, no entanto, segue inalterado, e a torcida potiguar fica na espera do dia que ele chegará ao fim.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.