Brasileirão Série B

Vitória marca no 1º tempo, assume liderança e afunda Ceará no Castelão

8/08/2015 07:26:00 PMReginaldo Júnior

Escudero e Rogério balançam as redes em sequência na primeira etapa. Vovô marca no segundo tempo, tenta a reação, mas perde Júlio César e amarga crise na Série B




Nem mesmo a estreia do treinador Marcelo Cabo deu novo ânimo ao Ceará neste sábado. Pelo contrário. Quem reinou na Arena Castelão nesta tarde foi o Vitória, que bateu o Vovô por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, nesta 17ª rodada. Escudero e Rogério, em um intervalo de apenas dois minutos, balançaram as redes e abriram caminho para que o Leão da Barra sufocasse os donos da casa, contestados pela própria torcida presente. Júlio César diminuiu no segundo tempo e acabou expulso nos minutos finais.

Enquanto o Vitória chega aos 31 pontos e deixou para trás Bahia, América-MG e também o Botafogo, os outros do G-4 da Série B, o Ceará segue na lanterna da competição, com 11 pontos. Está nove pontos distante do Luverdense, o primeiro fora do Z-4, que tem 20 pontos. A situação do Vovô é crítica.

Na próxima rodada, o Ceará encontra o América-MG na terça-feira, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 18ª rodada. O Vitória enfrenta o Luverdense na terça, às 20h30, na Arena Pantanal, pela mesma rodada.

Escudero Ceará x Vitória (Foto: Estadão Conteúdo)Escudero comemora o gol pelo Vitória diante do Ceará no Castelão (Foto: Estadão Conteúdo)
Vitória define no início

O Ceará bem que começou pressionando. Primeiro, marcou em cobrança de Fernandinho, mas a arbitragem invalidou o gol porque a falta deveria ser cobrada em dois toques. Depois, Bernardo assustou em chute rasteiro. Mas não passou disso. O Vitória, na primeira chegada, balançou a rede com Escudero. O Leão da Barra mostrava que sufocaria o adversário. Foi o que ocorreu. Dois minutos depois, fez o segundo. Rogério deixou para trás o marcador e marcou com muito estilo, para desespero dos torcedores do Vovô presentes na Arena Castelão. Escudero ainda tentou deixar o segundo dele, mas chutou à esquerda da trave do Vovô, poupando de vexame maior os donos da casa.

Ceará marca, pressiona, mas não empata 

No início do segundo tempo, o Vitória por pouco não marcou contra. Elton, do Leão da Barra, e Mazola, do Vovô, tiveram boas chances em sequência e não concluíram com qualidade. Vagner Mancini e Marcelo Cabo mudaram os times e o Vovô levou a melhor. Júlio César cobrou falta e, no desvio, marcou o dele na Arena Castelão. O gol incendiou a partida. Fernandinho teve outra oportunidade ótima de empatar e o goleiro do Leão da Barra fez um milagre. Júlio César foi expulso nos minutos finais, mas saiu aplaudido pela atuação e entrega em campo.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.