Brasileirão Série A

Santos vence com facilidade, respira e afunda ainda mais o lanterna Coritiba

8/08/2015 11:09:00 PMReginaldo Júnior

Peixe não encontra dificuldades para ganhar por 3 a 0 na Vila e chegar aos 20 pontos. Com mais uma derrota, Coxa permanece na última posição do Brasileirão




Santos e Coritiba entraram em campo na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em situação ruim no Brasileirão. Mas durante os 90 minutos o Peixe mostrou que pode fazer bem mais na competição. Já o Coxa deixou bem claro o porquê está na lanterna, em mais uma atuação muito fraca. Com gols de Geuvânio, Ivan (contra) e Ricardo Oliveira, o Alvinegro venceu por 3 a 0, sem dificuldades.
Com o passeio, o Santos chegou aos 20 pontos e subiu para o 12º lugar, respirando um pouco mais longe da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coxa permanece com apenas 12 e se afunda ainda mais no último lugar, onde ficará até o fim da rodada.


O Peixe volta a campo na quarta-feira, contra o Vasco, novamente na Vila, às 21h. O Coritiba recebe o Palmeiras, no Couto Pereira, também na quarta, às 19h30.

Gabriel Santos x Coritiba (Foto: Estadão Conteúdo)Gabriel, do Santos, disputa bola no ataque durante jogo na Vila Belmiro (Foto: Estadão Conteúdo)

O jogo

Como proposto pelo técnico Dorival Júnior, o Santos iniciou a primeira etapa do jogo com uma "blitz" em cima do Coritiba. Os atacantes (Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio) pressionavam os zagueiros adversários.

A tática deu resultado. Geuvânio abriu o placar aos 19, em ótima jogada individual e chute rasteiro. Depois, aos 42, Lucas Lima invadiu a área pela direita e tocou rasteiro para o meio. Ivan antecipou e marcou contra. Foi um passeio do Peixe sobre um adversário fragilizado, que esbarrou na falta de qualidade técnica e não criou nada.

A etapa final foi um reflexo da primeira. O Santos dominou e fez o que quis em campo, enquanto o Coritiba não levou qualquer perigo ao gol defendido por Vanderlei, quase um espectador da partida. Mesmo melhor, o Peixe não teve grande ímpeto.

Coube apenas a Ricardo Oliveira completar cruzamento de Geuvânio aos 14 minutos, para fazer o terceiro gol e sacramentar a tranquila vitória. A partir daí a equipe só esperou o tempo passar e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.