Brasileirão Série A

Ponte derrota o Flamengo e encerra sequência de sete jogos sem vitória

8/09/2015 06:05:00 PMReginaldo Júnior

Após ter maior volume de jogo no primeiro tempo, Rubro-Negro cai de produção na etapa final e volta a perder depois de três jogos. Pablo garantiu a vitória da Macaca




A Ponte Preta pôs fim à queda livre no Brasileirão. Vindo de uma sequência de sete jogos sem vitória, a Macaca derrotou o Flamengo na tarde desde domingo, Dia dos Pais, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Pablo marcou o único gol da partida após aproveitar cochilo da zaga carioca. O Fla até chegou a ter um grande volume de jogo na etapa inicial, mas caiu vertiginosamente no segundo tempo. A Ponte, que apostava nos contragolpes, aproveitou e fez a festa diante de 11 mil torcedores.
Pablo Guerrero Ponte Preta Flamengo (Foto: Douglas Pingituro / Agência Estado)Paolo Guerrero teve poucas chances e ainda tomou o terceiro amarelo (Foto: Douglas Pingituro / Agência Estado)


A vitória coloca a Ponte Preta, que ganha três posições, na 10ª colocação agora 22 pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Avaí, no Moisés Lucarelli. Já o Flamengo segue estacionado nos 20 pontos, mas caiu para a 13ª posição. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Atlético-PR, na quinta-feira, no Macaranã.

Fla oscila, e Ponte aproveita cochilo


O Flamengo foi dono do primeiro tempo desde os primeiros minutos. Ignorando o fator casa, o Rubro-Negro envolveu a Ponte Preta contando com a boa movimentação de Alan Patrick e a velocidade de Emerson Sheik. Guerrero também aparecia em lances isolados. Porém, apesar do maior volume de jogo e posse de bola, faltou ao Flamengo ser mais agudo. Foram apenas duas chances reais em nove finalizações na etapa inicial. A trave atrapalhou em ambas. A Ponte, por sua vez, apostou nos contra-ataques e chegou até equilibrar o jogo na reta final, mas mostrou força mesmo na organização defensiva.

A etapa final começou com mexida no Fla. Cristóvão tirou Alan Patrick para colocar o volante Luiz Antônio. A Ponte ganhou e meio-campo e passou a controlar ligeiramente a partida. O Fla se apoiava apenas nas subidas do jovem Jorge e deixou Guerrero muito isolado. Num jogo de poucas oportunidades, a bola parada pode ser um fator crucial. E foi em um escanteio que a Macaca chegou ao gol. Pablo aproveitou o cochilo de Wallace e marcou. O Fla até ensaiou uma pressão no fim do jogo, mas acabou voltando a provar o sabor da derrota após três rodadas de invencibilidade.
Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.