Brasileirão Série B

Paysandu aproveita apagões, vence o Botafogo no Engenhão e cola no G-4

8/23/2015 01:17:00 PMReginaldo Júnior

Papão marca duas vezes em dois minutos no primeiro tempo e não dá chance de reação ao Alvinegro na etapa final. Glorioso segue na vice-liderança da Série B




O sol forte na manhã deste sábado no Engenhão não foi o suficiente para iluminar os 90 minutos do Botafogo diante do Paysandu. Aproveitando dois apagões do Alvinegro, um em cada tempo, o Papão venceu os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada, e se colocou definitivamente na briga pelo G-4 da Série B do Brasileirão. E o trocadilho é inevitável: a treva do Bota no primeiro tempo foi preenchida por um elétrico Yago Pikachu, que, em dois minutos, marcou um e deu passe para outro. Na etapa final, o Alvinegro até ensaiou uma reação. Mas, em um outro apagão, o Paysandu marcou com Thiago Martins e liquidou a fatura. Ao Botafogo, restou o consolo dos tropeços dos rivais e a manutenção da vice-liderança.

Neilton Botafogo x Paysandu (Foto: Roberto Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)Paysandu está a apenas um ponto do G-4; Bota segue na vice-liderança (Foto: Roberto Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)
A vitória fora de casa contra um dos favoritos da Série B​ coloca o Paysandu de vez na briga pelo G-4. O Papão subiu para a sexta colocação, chegou aos 33 pontos e está agora a apenas um ponto da zona de acesso. O Botafogo, por sua vez, perde a chance de alcançar o topo da tabela, segue com 36 pontos na segunda colocação.

O Botafogo só volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CRB, em Maceió, pela 21ª rodada da Série B. Já o Paysandu tem um compromisso no meio de semana. O time fará o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Mangueirão.

ELÉTRICO, PIKACHU ILUMINA APAGÃO DO BOTA

Com um ataque leve formado por Neilton e Luis Henrique, o Botafogo iniciou o jogo com muita velocidade. A articulação no meio com Daniel Carvalho e Elvis funcionava e as chances iam aparecendo em sequência. Arão, Neilton... Uma pressão alvinegra parecia desenhada. Parecia. Depois da parada técnica, um apagão. Sem fazer grande força, o Paysandu marcou duas vezes em dois minutos. Yago Pikachu recebeu e finalizou bem dentro da área. Depois, o lateral deu boa assistência para Thiago Martins fazer o segundo.

Em desvantagem, o Bota voltou mais ofensivo do intervalo, ainda que sem nenhuma alteração. Até aos 10, montou uma blitz em busca do primeiro. Funcionou. Após bola tabela na direita, Luis Ricardo cruzou bem dentro da área. Luis Henrique errou o domínio, e Daniel Carvalho aproveitou a sobra e estufou a rede do Papão. Em seguida, novo apagão. Na saída de bola, Jonathan recebeu bom lançamento em velocidade, avançou e fuzilou no ângulo de Jefferson: 3 a 1. Ricardo Gomes ainda lançou Sassá em campo. O atacante até marcou, de cabeça, o segundo do Bota, mas o Papão conseguiu administrar a vitória até o fim.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.