Brasileirão Série A

Walter cala Allianz Parque, Atlético-PR vence e tira Palmeiras do G-4

8/02/2015 01:14:00 PMReginaldo Júnior






622 3c7717bc 26dc 3210 a5d5 32f7c5a19d74
Foto: ESPN
Em uma manhã quente e seca em São Paulo, o Palmeiras não conseguiu passar da eficiente marcação do Atlético-PR, levou um gol de Walter após falha de Lucas e perdeu por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes frustraram a maior parte das 38.794 pessoas que foram ao estádio neste domingo.
O resultado derrubou a invencibilidade do time alviverde, que já durava oito jogos (sete vitórias e um empate). O último revés havia sido para o Grêmio, fora, por 1 a 0, em 20 de junho. Além disso, os comandados de Marcelo Oliveira vinham de cinco triunfos seguidos na condição de mandantes.
Com o resultado, a equipe paulista estacionou nos 28 pontos, caiu da terceira para a quinta colocação, deixando o G-4. Isso porque, o Fluminense venceu o Grêmio no sábado e foi a 30 pontos. Além disso, o Atlético-PR, que somou ao terceiro triunfo consecutivo, foi a 28 e passou o Palmeiras por ter uma vitória a mais (9 a 8).

O Sport, que tem 28 pontos e jogará em casa contra o Cruzeiro neste domingo, ainda pode ultrapassar as duas equipes e entrar na zona dos quatro primeiros.

Com a bola rolando, os mandantes tiveram o controle territorial e da posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas não conseguiram transformar o domínio em gols. Em boa parte por conta da eficiente marcação da equipe rubro-negra, que se postou bem em campo.

As duas melhores chances saíram dos pés de Robinho. Aos nove minutos, o meia cruzou, Leandro Pereira não chegou a tempo e a bola ficou com o goleiro Weverton. Aos 45, ele cobrou falta - que ele mesmo sofre após belo drible entre as pernas do adversário - com desvio e viu a bola passar perto do ângulo.

Na etapa final, os paulistas até continuaram com maior posse de bola, mas não tinham o mesmo controle do jogo. Os rubro-negros, por sua vez, além de manterem o adversário neutralizado, saíam mais ao ataque e, assim, abriram o placar. Aos 30 minutos, Nikão cobrou escanteio na área, Lucas cabeceou errado, para trás, e Walter completou para a rede.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitará o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, às 16h (de Brasília). A partida marcará o reencontro do técnico Marcelo Oliveira com a equipe pela qual foi bicampeão nacional. No mesmo dia, o Atlético-PR receberá o Sport na Arena da Baixada, às 11h.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.