Brasileirão Série A

Grêmio segura empate com Ponte, não quebra tabu de 34 anos e pode ver líderes dispararem

8/23/2015 01:12:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
Grêmio e Ponte Preta não saíram do 0 a 0
Grêmio e Ponte Preta não saíram do 0 a 0 
O Grêmio não sabe o que é vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli há 34 anos. E isso continuará assim por mais uma temporada. Neste domingo, no jogo ‘matinê', disputado às 11h, as duas equipes empataram em 0 a 0 em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro e disputada em Campinas-SP.

A última vez que a equipe gaúcha conseguiu bater a Ponte Preta fora de casa foi em 23 de abril de 1981, quando venceu por 3 a 2 em jogo válido pela semifinal do Brasileiro, que terminou com o título tricolor. O tabu não passou nem perto de ser quebrado neste domingo, já que a equipe campineira dominou o duelo.

Com o resultado, o Grêmio vai a 37 pontos, assume a segunda colocação, mas pode ver os líderes dispararem na sua frente. O Corinthians, que tem 40, ainda enfrentará o Cruzeiro e o Atlético-MG pode recuperar a vice-liderança se pelo menos empatar com o Palmeiras.

Já a Ponte Preta vai a 27 pontos, mas não consegue ultrapassar o Santos pelo saldo de gols e permanece na 11ª colocação. O Internacional ainda pode ultrapassar a equipe paulista se vencer o Atlético-PR.

Apoiada pela sua torcida, a Ponte Preta foi muito superior ao Grêmio na primeira etapa. Foram 13 finalizações alvinegras contra apenas uma dos visitantes. Ainda teve bola chutada por Biro-Biro batendo na trave, a defesa do Grêmio quase se complicando, mas mesmo assim a primeira metade da partida terminou empata sem gols.

A Ponte Preta continuou pressionando muito na segunda etapa. Felipe Azevedo acertou a trave, Pablo cabeceou por cima e Marcelo Grohe salvou o Grêmio em mais duas oportunidades.

Toda a pressão, no entanto, quase foi por água abaixo nos acréscimo, quando o Grêmio embalou um contra ataque, mas Braian Rodríguez perdeu gol dentro da pequena área. Nada que alterasse o placar: 0 a 0.

O próximo compromisso do Grêmio será nesta quinta-feira, contra o Coritiba, pela partida de volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe gaúcha venceu 1 a 0 fora de casa e agora leva a vantagem de poder até empatar na Arena Grêmio. As duas equipes voltarão a se enfrentar no domingo, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta também terá um jogo da Copa do Brasil antes de voltar suas atenções para a Série A. Na quarta-feira, a equipe visitará a Chapecoense após empatar a partida de ida em 1 a 1. No sábado, o time de Campinas terá pela frente o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.