Brasileirão Série A

Na estreia de Oswaldo, Flamengo recebe presentes e vence o São Paulo

8/23/2015 06:08:00 PMReginaldo Júnior

Com duas "assistências" de jogadores adversários, Ederson e Guerrero viram placar a favor do Mengão no Maracanã e impõem terceira derrota seguida à equipe paulista




Visitante simpático é aquele que vai à sua casa e leva presentes. Anfitrião educado é aquele que agradece a cortesia. São Paulo e Flamengo se comportaram como manda a etiqueta no Maracanã. Como futebol não é etiqueta, só os rubro-negros podem comemorar a gentileza tricolor. Ederson e Guerrero aproveitaram presentes de Thiago Mendes e Auro, respectivamente, e viraram o placar que havia sido aberto por Luiz Eduardo: 2 a 1, e alívio para Oswaldo de Oliveira, que, logo na estreia, em substituição a Cristóvão Borges, consegue sua primeira vitória nesta passagem pelo banco de reservas do time do coração.

O São Paulo perdeu a terceira seguida (duas pelo Brasileirão e uma na Copa do Brasil). Como o destino também apronta ironias finas, o único gol da equipe foi marcado por um zagueiro formado em gestão financeira. Adequado ao clube que não para de vender jogadores para tentar sanar sua enorme dívida. Rafael Toloi está a detalhes burocráticos de se tornar o oitavo negociado desde que o técnico colombiano Juan Carlos Osorio assumiu o comando.

Flamengo x São Paulo (Foto: André Durão)Luiz Eduardo aproveita-se de falha do goleiro César e abre o placar de cabeça para o São Paulo (Foto: André Durão)

Esqueçam aquele futebol aberto, elogiado, do primeiro turno. Em momentos ruins, as equipes optaram pela prudência. A marcação do São Paulo, normalmente muito adiantada, estava mais retraída e protegida com três volantes: Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Hudson, posicionado um pouco mais à frente. O Flamengo teve sistema semelhante, só que mais velocidade, principalmente com Emerson pelo lado esquerdo e a passagem de Pará pela direita.

O Mengão chegou com mais facilidade ao fundo. Mas diante de atuações individuais tão tacanhas, gol, que é bom, só em falhas adversárias. O goleirão César saiu mal na cobrança de escanteio de Carlinhos e Luiz Eduardo aproveitou para fazer o gol do São Paulo.

Logo depois, uma tripla trapalhada deu o empate aos donos da casa. Luiz Eduardo foi mole na disputa com Guerrero, Lucão também não ganhou e Thiago Mendes, ao tentar recuar para Renan Ribeiro, só ajeitou para a finalização de Ederson.

Guerrero, que havia dado dois bons chutes no primeiro tempo, voltou para a etapa final com total noção do espaço que deveria ocupar para se aproveitar da fragilidade defensiva do Tricolor. Em três minutos, ficou três vezes na cara do gol. Na última, com um inexplicável passe para trás do jovem são-paulino Auro, que entrara no intervalo, ele marcou. Comemorou com lágrimas nos olhos. A torcida flamenguista espera que nada tenha a ver com o interesse da Internazionale, da Itália, nos gols do atacante peruano.
Flamengo subiu aos 26 pontos na tabela e abriu cinco da zona de rebaixamento. São Paulo se manteve com 31, a dois do G-4

O São Paulo mexeu suas peças e o Flamengo posicionou-se à espera de mais erros. Como os paulistas não tiveram capacidade para empatar, mas também não distribuíram mais presentes, o placar ficou inalterado até o fim: 2 a 1, para festa de 42.954 pessoas (36.991 pagantes). Graças, vale dizer, a uma defesa espetacular de Renan Ribeiro no belo chute de primeira de Emerson Sheik.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes tentarão sair de situações difíceis na Copa do Brasil. O Mengão precisará vencer o Vasco por dois gols de diferença para avançar às quartas de final (triunfo por um gol levará a decisão para os pênaltis). Já o Tricolor paulista terá de derrotar o Ceará, no Castelão, também com vantagem de dois gols. Se fizer 2 a 1, pênaltis.

Ederson Flamengo x São Paulo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Ederson festeja gol de empate do Flamengo após presente de Thiago Mendes (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.