Brasileirão Série A

No fim, Figueirense arranca empate da Chapecoense na Arena Condá

8/09/2015 08:33:00 PMReginaldo Júnior




Gazeta Press
Bruno Rangel, autor do primeiro gol do jogo, carrega bola na Arena Condá
Bruno Rangel, autor do primeiro gol do jogo, carrega bola na Arena Condá
O Figueirense desafiou o improvável e, com um gol de Marcão aos 43 minutos do segundo tempo, arrancou o empate com a Chapecoense na Arena Condá. O time da casa abriu 2 a 0 no início da segunda etapa, com Bruno Rangel e Tiago Luís. Dudu diminuiu aos 37 minutos, quando Marcão arrancou o empate com um golaço aos 43 minutos e fechou o 2 a 2 no placar.

Com o resultado, a Chapecoense ficou com 24 pontos, em nono lugar. Já o Figueirense caiu três posições na tabela e agora é o 15º, com 20 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada, às 21h. Já o Figueirense recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 22h, no Orlando Scarpelli.

O jogo

Logo no início, a Chapecoense chegou com mais perigo. Dener fez boa jogada, driblou dois marcadores, puxou para a perna direita na frente da grande área, mas acabou travado na hora do chute. Foi, no entanto, um brilhareco. O Figueirense passou a ter maior posse de bola, a controlar o jogo. Mas era pouco incisivo.

A Chapecoense, no entanto, tentava adiantar a marcação para roubar a bola. Foi o que fez Tiago Luís aos 18 minutos, quando fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou dois, entrou na área e cruzou para Dener bater de primeira na trave de Alex Muralha. A partir daí, a Chapecoense melhorou na partida. Passou a pressionar mais, empurrar o Figueirense no outro campo. Aos 37 minutos, Tiago Luís cobrou falta, Paulo Roberto tentou cortar a bola e ela passou muito perto da trave de Alex Muralha. E o primeiro tempo chegou ao fim.

No início da segunda etapa, não houve tempo nem mesmo para o Figueirense tentar se arrumar. Com apenas cinco minutos, Apodi disparou pelo lado direito e cruzou para a grande área. Saimon tentou cortar de carrinho, mas cortou contra o próprio gol. Bruno Rangel aproveitou a bola, livre na área, com o goleiro já batido, para tocar para o fundo da rede. 1 a 0.

Empolgada, a Chapecoense partiu para cima após o primeiro gol. E minutos depois chegou ao segundo. Tiago Luís cobrou falta na entrada na área para ampliar o placar. 2 a 0. O Figueirense, então, se perdeu. Deixou espaços e convidou o adversário. A Chapecoense passou a perder chances. Com 167 minutos, Ananias rolou para Bruno Rangel dentro da área, mas ele se atrapalhou na hora da finalização e, desequilibrado, bateu para fora.

Com a vantagem no placar, a Chapecoense passou a tocar a bola, esperando o tempo passar, controlando a vantagem. Parecia uma vitória decretada sem maiores emoções. Mas aos 37 minutos, o Figueirense chegou ao quase que ao acaso. Após cruzamento na área, Dudu se ajeitou, tentou o voleio. A bola bateu em Apodi e enganou Danilo. 2 a 1.

Os últimos minutos, então, foram animados. A Chapecoense tentava defender a vantagem e o Figueirense partiu para o tudo ou nada, lançando bolas na área. E conseguiu o improvável. Aos 43 minutos do segundo tempo, Marcão arriscou de fora da área e marcou um golaço. 2 a 2. Explosão de alegria no Figueirense. Frustração na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 2X2 FIGUEIRENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Hora: 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Rosinei Hoffmann e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartão amarelo: Dudu (FIG)

Gols: Bruno Rangel (CHA), aos quatro minutos e Tiago Luís (CHA), aos dez minutos, Dudu (FIG), aos 37 minutos e Marcão (FIG), aos 43 minutos do segundo tempo.

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Nenén (Gil); Tiago Luís (Maranhão), Bruno Rangel e Ananias (João Afonso)
Técnico: Vinícius Eutrópio

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva (Sueliton), Bruno Alves, Saimon e Marquinhos Pedroso; João Vítor, Paulo Roberto, Fabinho (Rafaael Bastos) e Carlos Alberto (Thiago Santana); Dudu e Marcão
Técnico: Argel Fucks

Fonte: ESPN


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.