Brasileirão Série B

Artilheiro Zé Carlos decide e CRB bate Náutico por 1 a 0 no Rei Pelé

8/08/2015 07:29:00 PMReginaldo Júnior

Time alagoano venceu em casa e resultado o afastou do Z-4, abrindo diferença de seis pontos. Já o Timbu chegou ao terceiro jogo sem vencer e caiu para 6º lugar




No duelo de dois times ofensivos, levou a melhor o dono da casa. O CRB venceu o Náutico por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com um gol de seu artilheiro Zé Carlos - que agora lidera a artilharia da competição com 9 gols, ao lado de Anderson Aquino, do Santa Cruz. O Galo foi superior durante o segundo tempo da partida e poderia até ter vencido por mais gols, mas o resultado foi o suficiente para ajudar o time a se afastar da zona de rebaixamento. Já o Timbu chega à terceira partida sem vitórias, mas ainda está próximo do seleto grupo de acesso.

O Náutico caiu para a 6ª colocação, com 28 pontos, empatado com o Sampaio Corrêa, mas perdendo o desempate no saldo de gols (3 a 6). O time está a dois pontos do G-4, já que o Bahia, 4º colocado, tem 30. Já o CRB chegou aos 22 pontos, na 13ª colocação, abrindo seis do Z-4.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. O Náutico faz nova partida fora de casa, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, enquanto o CRB visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão. As partidas acontecem às 19h.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

A primeira etapa teve os times errando vários passes, o que impediu que o jogo fluísse. As únicas chances criadas surgiram dos pés dos respectivos artilheiros das equipes. Aos 9 e 15 minutos, Douglas e Zé Carlos, pelo Timbu e Galo, respectivamente, arriscaram de fora da área, mas sem levar muito perigo.

Aos 25, Douglas cruzou da esquerda e Audálio quase marcou contra. O goleiro Juliano fez boa defesa. E aos 40, Danilo Bueno tabelou com Zé Carlos e apareceu na frente, mas foi abafado por Júlio César.

CRB VOLTA MELHOR

No segundo tempo, praticamente só deu CRB. Um lance interessante do Náutico saiu aos 11, em contra-ataque. Douglas deu passe longo do lado direito para o esquerdo, procurando Patrick Vieira. O volante Olívio deu um carrinho providencial, impedindo a finalização do jogador.

Depois disso, vieram as chances do time da casa. Aos 13, Clebinho chutou forte e Júlio César defendeu em cima. Já aos 14, após jogada pela dreita de Cañete, Zé Carlos tentou de letra, mas a bola bateu em Lucas Farias. No rebote, com Júlio César vendido, o artilheiro cabeceou para as redes, abrindo o placar.

O CRB ainda esteve perto de ampliar aos 23, com Clebinho e Zé Carlos, mas o goleiro timbu defendeu em sequência. Aos 45, Hiltinho ainda teve uma oportunidade de empatar, mas furou o chute livre dentro da área.

CRB x Náutico Zé Carlos e Lucas Farias (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Zé Carlos decidiu o jogo com gol de cabeça aos 14 minutos do segundo tempo (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.