Brasileirão Série A

Após oito jogos sem vencer, Coritiba impõe 3ª derrota seguida ao Palmeiras

8/12/2015 10:30:00 PMReginaldo Júnior

Henrique Almeida faz os dois gols do 2 a 1 para o Coxa, que continua no Z-4 do Brasileirão, em Curitiba; Rafael Marques marca o do Verdão, que não entra no G-4




No duelo dos jejuns, o Coritiba levou a melhor. Com gols de Henrique Almeida, venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Couto Pereira, em Curitiba, e deixou momentaneamente a lanterna do Brasileirão. Até esta 18ª rodada, o Coxa não vencia há oito partidas. O Verdão acumulou a terceira derrota seguida e perdeu mais uma chance de entrar no G-4.


Coritiba Palmeiras Henrique Almeida (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Henrique comemora um de seus dois gols no jogo, os primeiros pelo Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

No sábado, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da competição nacional, o Coritiba vai a São Januário enfrentar o Vasco, às 18h30. No domingo, às 11h, o Palmeiras recebe o Palmeiras em sua arena.

O jogo

Após duas derrotas seguidas, Marcelo Oliveira escalou o Palmeiras que mais o agradou nesse período, o do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, no domingo passado, no Mineirão. No lugar de Gabriel, recém-operado do joelho esquerdo, o técnico escalou Cleiton Xavier, recuando Robinho.
A criação até que funcionou no primeiro tempo, apesar do excesso de passes errados: foram quatro finalizações contra três do Coritiba. Mas a parte defensiva foi um fiasco. Sem cobertura nas laterais, o time da casa jogou no contra-ataque.

Foi assim que, aos 17 minutos, após cruzamento de Juan, Henrique Almeida abriu o placar - o primeiro dele pelo clube paranaense. Lúcio Flávio aproveitava o espaço no meio para organizar quase todos os avanços rápidos. No fim da etapa inicial, Henrique quase fez o segundo gol.

Coritiba Palmeiras Rafael Marques (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Rafael Marques comemora o gol palmeirense no Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Sem vencer há oito partidas, o Coritiba foi aplaudido por sua torcida no intervalo, o que chegou a surpreender alguns jogadores. Mas a festa durou pouco... Aos 37 segundos do segundo tempo, completando chute de Dudu, Rafael Marques empatou para o Palmeiras.

Marcelo Oliveira mexeu no Palmeiras a partir dos 17 minutos: Lucas Taylor, de 20 anos, fez sua estreia pelo time principal na lateral direita, no lugar do improvisado Nathan; Cristaldo substituiu Cleiton Xavier; e Gabriel Jesus, Alecssando. Para frente? Ney Franco também arriscou, avançando o Coritiba com Evandro no lugar de Misael e Esquerdinha na vaga de Thiago Galhardo, que saiu vaiado.

O jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Aos 36, Henrique fez o segundo do Coxa, ao receber passe de Esquerdinha. O goleiro Fernando Prass subiu até a área adversária para tentar novo empate, mas não conseguiu... O jejum mais longo foi o que acabou.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.