Brasileirão Série B

Ceará tem homem expulso no fim, mas consegue bater Macaé no Moacyrzão

8/15/2015 11:20:00 PMReginaldo Júnior

Victor Luis acerta chute de rara felicidade no segundo tempo e garante triunfo do Vozão, que deixa o Alvianil Praiano cada vez mais perto da zona de rebaixamento




Na noite deste sábado, que marcou o reencontro do técnico Marcelo Cabo com o Macaé, o Ceará levou a melhor sobre o Leão no Moacyrzão, em um confronto válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais eficiente, o Vozão conseguiu encontrar as redes com Sandro, no primeiro tempo, e Victor Luis, na segunda etapa, e bateu o adversário por 2 a 1 - mesmo tendo Uillian Correia expulso no fim do jogo. Aposta do treinador Josué Teixeira, o atacante Jones foi titular e marcou o gol do Macaé ainda nos 45 minutos iniciais do confronto, mas não foi o suficiente para impedir o sétimo jogo seguido sem vitória do Alvianil Praiano.

Gol do Ceará Macaé x Ceará - Campeonato Brasileiro Série B (Foto: Tiago Ferreira)Sandro comemora gol do Ceará sobre o Macaé (Foto: Tiago Ferreira)

Com o resultado, o Ceará chegou aos 14 pontos, mas se manteve na última posição da tabela de classificação da competição. O Macaé, por outro lado, com os mesmos 24 pontos caiu para 13º. O clube, agora, está a dois pontos do primeiro time dentro do Z-4, o Luverdense. Na próxima sexta-feira, o Macaé vai até o Arruda enfrentar o Santa Cruz, às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada. No domingo seguinte, o Ceará recebe o Paraná, no Castelão, às 16h.
Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Ceará deu indícios que o Macaé não teria vida fácil em casa. Guilherme Andrada, no primeiro lance da partida arriscou um chute colocado e obrigou o goleiro Rafael a salvar o Macaé. Cinco minutos depois, após uma cobrança de escanteio, Sandro testou firme para as redes e abriu o placar para o Vozão. Na sequência do jogo, o Leão passou a buscar o ataque, mas não era eficiente. Foi então que aos 44 minutos, Jones também de cabeça conseguiu deixar o marcador igual depois de vencer o goleiro Éverson.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais não começaram diferentes dos iniciais. Logo na primeira jogada do segundo tempo, o Ceará assustou o Macaé com Sandro, que vivia grande noite. Mas o Macaé não demorou a responder com uma jogada de contra-ataque de Fernando Neto, que passou perto do gol. Mas a noite era mesmo do Vozão. A equipe de Cabo passou a levar perigo constantemente e obrigou o goleiro Rafael a trabalhar. Foi então que aos 29 minutos Victor Luis acertou um chute de rara felicidade e colocou os visitantes novamente na frente. No fim, Uillian Correia ainda foi expulso, mas o Macaé nada pôde fazer, pois a vitória do Ceará estava sacramentada.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.