Brasileirão Série B

Botafogo vence América-MG de virada e sobe para 2º na Série B

8/15/2015 06:35:00 PMReginaldo Júnior

Carleto, de falta, e Neilton marcam os gols alvinegros. Mineiros vão melhor no jogo, pressionam, mas não conseguem sair com a vitória - Thiago Santos faz o gol




Antes do apito inicial, era a partida do segundo contra o terceiro colocado. Depois do apito final, seguiu sendo a partida do segundo contra o terceiro colocado. Só que invertido. O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1 no Independência e assumiu a vice-liderança da Série B, antes de posse dos mineiros. O Alvinegro embala duas vitórias na sequência e vive momento mais tranquilo no campeonato. O América, por sua vez, interrompe série de três jogos invicto.
América-MG Botafogo (Foto: Ag Estado)Com gol de Carleto (foto), Botafogo empata e vira a partida contra o América-MG (Foto: Ag Estado)

Com a vitória, o Botafogo subiu para a vice-liderança da Série B, com 36 pontos. Está a um do líder Vitória. O América-MG, por sua vez, caiu para a terceira colocação e segue com 34 pontos. Na próxima rodada, a primeira do returno, o América vai a Salvador, onde enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no sábado, às 16h30 (de Brasília). O Botafogo joga no domingo, às 11h, no Engenhão, contra o Paysandu.

O América-MG teve mais domínio de jogo, atuou mais no ataque, manteve mais a bola consigo. O Botafogo, por sua vez, errou muitos passes e teve dificuldade para criar jogadas. Foi Thiago Santos, de cabeça, quem abriu o placar. Na bola parada, Carleto marcou um golaço e conseguiu empatar a partida aos 37 minutos do primeiro tempo. No segundo, Ricardo Gomes novamente foi bem na opção técnica: sacou Diego Jardel para entrada de Elvis. Três minutos depois, o meia deu passe para Neilton fazer a virada. Incansável, o América levou perigo. Jefferson trabalhou. Mas a equipe mineira não conseguiu recuperar os pontos.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.