Brasileirão Série B

Ataque funciona, Botafogo encerra seca e vence ABC de virada no Rio

8/11/2015 11:31:00 PMReginaldo Júnior

Com gols do uruguaio Navarro e de Neilton, Alvinegro carioca assume a terceira colocação da Série B e afunda o time potiguar, 18° colocado na competição




A seca do Botafogo chegou ao fim. Após passar três rodadas sem balançar a rede e perder a liderança da Série B, o Alvinegro carioca voltou a vencer após quatro jogos, ao derrotar de virada o ABC por 3 a 1, no Engenhão, na noite desta terça-feira. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Ricardo Gomes. Valeu, inclusive, a insistência do treinador em bancar a dupla Navarro e Neilton, responsáveis pelos gols cariocas, e por promover Daniel Carvalho, autor de duas assistências, como titular. Mesma sorte não teve Toninho Cecílio, comandante do time potiguar e que ainda não venceu no comando da equipe. O ABC segue na zona do rebaixamento, sem triunfar há sete rodadas. O público pagante foi de 5.676 (6.435 presentes), com renda de R$ 64.415,00.
Botafogo x ABC - Comemoração Navarro (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)Navarro festeja um de seus gols na noite desta terça-feira (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)

Com a vitória, o Botafogo subiu para a terceira posição, com 33 pontos, um a menos que Vitória e América-MG. A distância para o Sampaio Corrêa, quinto colocado, é de apenas dois pontos. O ABC caiu para 18°, com 17 pontos, a três de sair do Z-4.

O Botafogo enfrenta no sábado, às 16h30, o América-MG, vice-líder da Série B com 34 pontos, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O ABC, no mesmo dia e horário, recebe o Boa Esporte, no Frasqueirão.

Ricardo Gomes apostou em Daniel Carvalho como titular para municiar a dupla de ataque formada por Neilton e Navarro. O trio, no entanto, custou a entrar no jogo. O ABC aproveitou a insegurança alvinegra na defesa para abrir o placar com Edno, que defendeu o Botafogo em 2010, aos 12 minutos. Em vez de se desesperar, os mandantes colocaram a bola no chão e viraram até os 30. Navarro, em linda cabeçada, e Neilton, aproveitando passe de Daniel Carvalho, marcaram. Foi com cruzamento açucarado de Daniel Carvalho que o Botafogo ampliou aos 9 do segundo tempo, em nova certeira cabeçada de Navarro. O tento liquidou o ABC, que não teve forças para reagir e assustou apenas em cobranças de faltas de Edno. O time carioca administrou e pouco forçou, assegurando a vitória após quatro rodadas sem vencer.

Fonte: Globo Esporte


You Might Also Like

0 comentários

Não é Permitido Palavrões!!!







.